Saúde confirma suspeita de varíola do macaco em homem de 39 anos

Ele não tem histórico de viagem ao exterior e nem de contato com pessoas suspeitas da varíola do macaco, mas trabalha como motorista de aplicativo

A Secretaria de Saúde de Americana confirmou em nota a informação apurada pelo JA de que Americana registrou nesta sexta-feira (17) um caso suspeito de varíola do macaco.

O paciente é um homem, de 39 anos, que há três dias apresenta febre, dor no corpo e dor de cabeça. Entre ontem e hoje começaram a aparecer lesões no corpo (erupções cutâneas). Ele não tem histórico de viagem ao exterior e nem de contato com pessoas suspeitas da varíola do macaco, mas trabalha como motorista de aplicativo.

“A Vigilância Epidemiológica de Americana está seguindo todos os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, sob orientação do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) Campinas, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo”, declarou a prefeitura.

O paciente foi atendido no Pronto Atendimento do Zanaga e está sendo transferido para um quarto de isolamento no Hospital Municipal. “O caso clínico não exige internação, mas a medida é importante para garantir que o mesmo fique isolado até que sejam realizados todos os exames necessários”, ressaltou a nota.

Ele será monitorado pela equipe médica do HM e pela Vigilância Epidemiológica, que reforça que várias doenças podem ser consideradas pelos sintomas apresentados e que todas serão testadas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Saúde

14 abr 2026

Em memória de Vitor Guimarães Barbosa, empresário que faleceu aos 40 anos no último dia 9 de outubro, a RCA

Saúde

14 abr 2026

A Carreta da Saúde da Mulher, instalada na Praça Comendador Müller, no Centro de Americana, já realizou aproximadamente 1,4 mil

Saúde

14 abr 2026

O Lions Clube Americana Centro, em parceria com o CPC – Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência

Saúde

9 abr 2026

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) passam a contar com uma alternativa mais moderna no tratamento contra o câncer

Saúde

9 abr 2026

A Guarda Municipal atendeu, na manhã desta quarta feira (8), por volta das 10h05, uma ocorrência de furto em residência

Saúde

8 abr 2026

A filha de uma paciente internada no Hospital São Lucas, da rede Hapvida NotreDame Intermédica, denuncia supostos casos de negligência,

Anunciar ou recomendar matéria