Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Concurso da Rainha da Festa do Peão, resgate de cães… confira os destaques da semana no JA View!

Ficou uns dias longes das redes e quer saber o que aconteceu ao longo da semana? Não esquenta! O JA View, a sua pílula semanal, te dará um resumo das principais notícias que passaram pela nossa página nos últimos dias.

A segunda-feira começou com denúncias de que garimpeiros estariam aliciando adolescentes indígenas da terra Yanomami em troca de comida. No documento consta ainda o relato de que três crianças entre 10 e 13 anos foram mortas após sofrerem abuso sexual dos garimpeiros e que um invasor estuprou uma criança após ter oferecido drogas e bebidas aos membros da comunidade indígena.

Também na segunda, Americana confirmou a segunda morte por dengue no município. Trata-se de uma mulher, de 82 anos, moradora do bairro Nova Americana. De acordo com a Vigilância, no dia 13 de março a moradora começou a apresentar sintomas como febre, náusea, vômito, diarreia e dores musculares. Ela foi internada no dia 16 de março, em hospital particular, vindo a falecer no dia 26.

A motociclista Aline Brejão, de 42 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12) após enroscar o pescoço nos cabos de internet que estavam suspensos sobre a Avenida Nossa Senhora de Fátima, no sentido SP-304, em Americana, e ter sido atropelada por uma caminhonete Dodge Ram quando já estava caída ao chão.

Na quarta-feira foi divulgado que estão abertas as inscrições para o concurso que definirá a Rainha da Festa do Peão de Americana. Para se inscrever, é preciso ter de 16 a 30 anos. As fichas são preenchidas presencialmente na Le Beauté, Vox 90 ou Danny Cosméticos, todas localizadas na cidade de Americana. Para finalizar a primeira etapa, são necessárias duas fotos, rosto e corpo (inteiro) e o pagamento da taxa no valor de R$100.

Também na quarta (13) a Gama (Guarda Municipal de Americana) prendeu as responsáveis por incendiar a motocicleta estacionada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi. Trata-se da ex-namorada do proprietário da motocicleta e de uma amiga dela.

Nesta quinta (14), mais de 130 cães da raça Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão) foram resgatados em situação de maus-tratos no município de Limeira, no interior paulista. Os animais estavam presos em uma casa de um condomínio fechado. A operação de resgate foi realizada ontem (13) pelo Pelotão Ambiental e Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira e pela Polícia Civil de São Paulo.

Vai viajar? Fique atento! A ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e a Secretária de Logística e Transporte anunciaram que cerca de 4 milhões de veículos devem percorrer as principais rodovias concedidas e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) no Estado durante o Feriado de Páscoa.

Alguma chamada te interessou?

Você tem acesso a essas e outras notícias completas no nosso site, que está com um design novo que busca conservar o sucesso da identidade visual tradicional ao mesmo tempo que imprime a ela o tom que procuramos adotar desde o começo da nossa jornada: seriedade, apuração e credibilidade.

Gostou? A gente se vê na próxima semana!

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

JA View

29 jul 2022

O quê? Você é um dos felizardos que ganhou na Mega Sena e por isso não conseguiu acompanhar as notícias

JA View

15 jul 2022

Você pegou as suas malas, comprou passagens e embarcou no primeiro avião para o Pantanal. Achou tudo muito bonito, mas

JA View

8 jul 2022

O seu time jogou na Libertadores nessa semana e você ficou tão sem fôlego com as goleadas ou as disputas

JA View

1 jul 2022

Começamos a segunda metade do ano nesta sexta e você por algum motivo perdeu todas as notícias da primeira metade?

JA View

24 jun 2022

Não me diga que você ficou por fora das notícias da semana mais uma vez! E agora você não tem

JA View

10 jun 2022

A sexta-feira chegou e você precisa de um descanso, afinal você passou a semana toda pegando peso na academia. De