Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana tem segunda morte por dengue confirmada no Município

Vítima era uma mulher, de 82 anos, moradora do bairro Nova Americana

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta segunda-feira (11), a confirmação de mais um óbito causado pela dengue, sendo o segundo caso deste ano. Trata-se de uma mulher, de 82 anos, moradora do bairro Nova Americana.

De acordo com a Vigilância, no dia 13 de março a moradora começou a apresentar sintomas como febre, náusea, vômito, diarréia e dores musculares. Ela foi internada no dia 16 de março, em hospital particular, vindo a falecer no dia 26.

A confirmação do óbito por dengue foi atestada pelo Instituto Adolfo Lutz, que apontou o sorotipo 1 da doença como a principal causa.

O outro óbito, confirmado no dia 23 de março, foi de um homem, de 60 anos, morador da região central. Nesse caso, o morador também esteve internado em hospital particular e o óbito atribuído ao sorotipo 1.

Reforço no combate

Para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a prefeitura de Americana contratou uma empresa especializada, que irá atuar juntamente com a equipe do PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue).

A empresa vai realizar visitas de casa em casa, complementando o trabalho dos agentes de controle de endemias, bem como a nebulização de inseticida nos imóveis em geral, conforme os critérios epidemiológicos.

Desde o início do ano, Americana registrou 948 casos suspeitos de dengue, dos quais 494 foram confirmados (positivos) e 380 descartados.

O município segue com 74 casos aguardando resultados de exames e dois óbitos suspeitos que ainda estão sob investigação.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 maio 2024

A partir das 10h de quinta-feira (23), estará disponível para consulta o maior lote de restituição do IRPF2024. Serão contemplados

Cidades

22 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta terça-feira (21) a concretagem

Cidades

21 maio 2024

O Instituto Aliança oferece 1.940 vagas gratuitas para cursos de formação profissional em cinco estados brasileiros em 2024. Em parceria

Cidades

21 maio 2024

A contagem regressiva para o fim do prazo de entrega da Declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física)

Cidades

21 maio 2024

A Prefeitura de Sumaré ampliou a iluminação de LED com o objetivo de chegar a 100% das ruas e avenidas,

Cidades

20 maio 2024

O Fundo Social de Solidariedade de Americana promove uma coleta de doações de agasalhos neste sábado (25), das 9h às