Redação Jornal Americanense

Jussania Oliveira: Você gosta de sexo oral?

A prática do sexo oral é uma das principais atividades excitatórias na relação sexual. E uma preferência para muitos, também.

Mas há de se fazer algumas reflexões a respeito. É sabido que não temos educação sexual, nem na família, nem na maioria absoluta das escolas. Então, de que maneira os jovens aprendem e iniciam sua vida sexual?

Conversando com amigos, pesquisando na Internet, assistindo filmes pornôs (infelizmente)… Por que digo infelizmente sobre os filmes pornôs?

Porque estes filmes passam uma ideia completamente distorcida do que é a vida sexual na realidade.

Nestes filmes criam-se estereótipos do que são as práticas sexuais, variações sexuais, fantasias sexuais… Criam-se padrões de corpo e de “reações” emocionais a atividade sexual.

Ou seja, o início da vida sexual de qualquer pessoa que não tenha tido o privilégio de ter sido educado para, pode ser traumático e bastante frustrante.

E não é diferente com relação a prática do sexo oral. Ainda existem muitos mitos, tabus e preconceitos sexuais. E um dos mais falados é justamente o sexo oral.

Existem pessoas que dizem sentir nojo, que não é correto, e por aí vai…porque foram ensinadas, desde muito cedo, que o genital é “sujo”, que é “feio” tocar.

E desta maneira, muitas pessoas e casais abrem mão desta prática ao longo da vida.

Vamos aos fatos: Você beija na boca? Você gosta de beijar na boca? O beijo na boca de excita? Quando você faz sexo, você só coloca os seus lábios na boca de sua parceria? Em mais nenhuma parte do corpo dele(a)?

Você já parou para refletir que na boca há restos de alimentos, cheiro e gosto de comidas e bebidas (cerveja, alho, cebola, cigarro…) que podem ser muito desagradáveis? E que diferente da boca, o genital tem cheiro e gosto de limpeza? (Quando feito uma higiene adequada, né lindezas? Porque sexo oral sem uma bela higiene não dá!)

A restrição com o sexo oral é muito maior no público feminino (para fazer) do que os masculino. Por quê? Uai, porque as mulheres sofreram muito mais repressão em sua sexualidade do que os homens.

Agora me digam: Se você gosta da pessoa, escolheu estar com ela e fazer sexo com ela, beija a boca, as bochechas, o pescoço, etc, mas não beija ou põe a boca no genital… Já se perguntou por que? O que te impede? Se sabe que é prazeroso para sua parceria, por que não fazer?

Não estou dizendo que você seja obrigada a fazer o que não quer, o que não deseja. Estou dizendo pata buscar refletir e entender o porquê não faz, o quanto sua sexualidade foi censurada, castrada, o quanto você tinha ou tem medo de ser julgada.

Partimos do princípio que sexo é para ter é dar prazer, concorda?

Então avalie quais são suas restrições, bloqueios, preconceitos e busque tratar para se livrar disto.

Sexo é vida! Sexo é prazer! Sexo é saúde!

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

3 set 2024

No mês em que é comemorado o Dia do Sexo (6/9), costuma-se relembrar a famosa frase “sexo é vida”. Mas

Saúde

30 ago 2024

A República Democrática do Congo (RDC) notificou, ao longo do ano de 2024, cerca de 18 mil casos prováveis ou

Cidades, Saúde

27 ago 2024

Os alunos do curso de Enfermagem da FAM – Faculdade de Americana, que estão em fase de atendimento no SIA

Saúde

26 ago 2024

Após cinco anos, o atendimento oftalmológico de crianças e adolescentes na rede pública retomou os níveis registrados antes pandemia de

Cidades, Saúde

20 ago 2024

A jovem Gabriela Benicio de Moraes Amaral, de 25 anos, foi diagnosticada com câncer de mama hormonal com metástase óssea.

Cidades, Saúde

19 ago 2024

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, precisa de doadores dos tipos sanguíneos A+, A-,