Pesquisa Genial/Quaest mostra Bolsonaro com 37% e Lula com 36% em SP

Bolsonaro é internado na UTI com broncopneumonia aguda em Brasília

Juntos, outros candidatos ao Planalto têm 17% das intenções de voto

Pesquisa Genial/Quaest relativa a São Paulo divulgada nesta quinta-feira, 8, mostra que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tem 37% das intenções de voto para a Presidência entre eleitores do Estado, ante 36% do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez que o chefe do Executivo ultrapassa numericamente o candidato do PT.

Na prática, ambos estão empatados na margem de erro, que é de 2,4 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Juntos, outros candidatos ao Planalto têm 17% das intenções de voto.

O presidente melhorou seu desempenho entre os católicos e foi a 35% nesse segmento. É um empate técnico com Lula, que tem 37%.

Bolsonaro segue crescendo entre os evangélicos: ele tem 51%, ante 25% do candidato do PT.

No Estado, o chefe do Executivo também aumentou sua preferência entre as mulheres e foi a 33%, outro empate técnico com o petista, que tem 36% nesse grupo. O presidente vence entre os homens por 41% a 36%.

Na simulação de segundo turno, Bolsonaro e Lula empatam na margem de erro, com o candidato do PT numericamente à frente. O ex-presidente da República tem 43%, e o atual chefe do Executivo, 42%.

A pesquisa Quaest foi contratada pelo Banco Genial e ouviu 2 mil eleitores em São Paulo entre 2 e 5 de setembro, de forma presencial. O registro na Justiça Eleitoral é SP-04685/2022.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Política

9 abr 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, participou, nesta quinta-feira (9), da cerimônia de descerramento da placa de identificação da Casa

Política

9 abr 2026

O ex-prefeito de Americana e atual secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia, recebeu nesta semana, em Brasília, o Prêmio

Política

7 abr 2026

Sessão no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo teve votações unânimes, veto do Executivo, reajuste a servidores e mais de 400

Política

1 abr 2026

Belmiro José dos Santos assume no lugar de Franco Sardelli, que deixa o cargo para disputar eleição estadual A Prefeitura

Política

1 abr 2026

Parlamentar criticou urgência do projeto, pediu suspensão da votação e defendeu mais diálogo antes de nova cobrança à população A

Política

1 abr 2026

Filho do prefeito Chico Sardelli, Franco ocupava a função desde o início do primeiro mandato do pai e agora deixa

Anunciar ou recomendar matéria