Atirador invade escola e assassina aluna cadeirante na Bahia

Vítima foi atingida por dois tiros e sofreu golpes de arma branca

Uma estudante cadeirante foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (26) por indivíduo que as autoridades classificaram de “estranho à comunidade” no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, localizado no município baiano de Barreiras. A escola é de gestão compartilhada com a Polícia Militar (PM).

De acordo com a prefeitura de Barreiras, o atirador chegou ao local “trajando roupa preta, capuz e óculos escuros, portando uma arma de fogo tipo revólver e duas armas brancas”. Ele teria pulado o muro da escola para, então, dirigir-se à aluna cadeirante e fazer dois disparos. A jovem foi também “agredida com golpes de arma branca, vindo a óbito no local”.

Segundo o Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO), ao tentar fugir, o atirador foi atingido “por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada”. “Ele foi socorrido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] para cuidados médicos, em uma unidade de saúde”, acrescentou.

Em nota, a prefeitura informa que a PM e a Secretaria de Educação estão dando apoio e assistência a estudantes e familiares, ao mesmo tempo em que manifesta solidariedade à família da vítima.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

8 abr 2026

Uma ação rápida da Guarda Municipal resultou na prisão de um suspeito envolvido em um roubo a residência ocorrido na

Polícia

7 abr 2026

Imóvel no bairro São Jorge era usado para fracionamento e embalo de drogas; material foi recolhido pela DISE de Americana

Polícia

6 abr 2026

Veículo com placa adulterada foi interceptado após acompanhamento por diversas vias; motorista de 22 anos foi detido A atuação integrada

Polícia

6 abr 2026

Incêndio ocorreu no km 202 da SP-310; equipes da concessionária atuaram na sinalização e atendimento da ocorrência Um incêndio em

Polícia

6 abr 2026

Denúncia anônima levou policiais ao ponto de venda; mais de 260 porções de entorpecentes foram apreendidas em imóvel próximo à

Polícia

6 abr 2026

Fogo consumiu cerca de 80% do imóvel no Residencial Vida Nova 2; ninguém ficou ferido e causas serão investigadas Um

Anunciar ou recomendar matéria