Diego de Nadai é absolvido de acusação de agressão a Omar Najar

Decisão da justiça afirma que não há como afirmar com segurança que De Nadai tenha atingido Omar com um soco

O ex-prefeito de Americana, Diego de Nadai (PTB), foi absolvido nesta quarta-feira (11) das denúncias do Ministério Público do Estado de São Paulo por crime que teria ocorrido no dia 15 de agosto de 2019, quando supostamente teria causado lesões corporais de natureza leve em Omar Najar (MDB), também ex-prefeito de Americana.

Após audiência de instrução com as testemunhas e interrogatório do acusado, foi decidido que há presunção de inocência do acusado e que é necessária a prova acima de dúvida razoável acerca da materialidade do crime e de sua autoria.

Em ata do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo constatou-se que “não há como se afirmar com segurança e acima de dúvida razoável que o réu atingiu a vítima com um soco, conclusão essa a que chegou o próprio Ministério Público, titular da presente ação penal”.

“É verdade que pesavam indícios contra o denunciado motivo pelo qual foi oferecida a denúncia imputando-lhe o crime lesões corporais de natureza leve contra idoso mas estes não se converteram em certeza suficiente para a atribuição de tal finalidade. Isso porque presunção e indícios não levam isoladamente à condenação, necessitam estar confortados por outros elementos de prova que possam levar à convicção condenatória, o que não ocorreu na espécie”, afirmou a promotoria.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

30 mar 2026

Produtos com tirzepatida eram armazenados em geladeira nos fundos de sex shop; suspeitos foram autuados por crime contra a saúde

Polícia

30 mar 2026

Portal da delegacia eletrônica permite denúncia e acompanhamento de casos A Polícia de São Paulo tem um canal digital para

Polícia

30 mar 2026

Acidente ocorreu entre a noite de domingo e a manhã desta segunda; motorista não se feriu e retirada do veículo

Polícia

29 mar 2026

Polícia Civil investiga dinâmica do acidente em Santa Bárbara d’Oeste; motorista do carro não foi preso em flagrante Um motociclista

Polícia

29 mar 2026

Oficial é réu na Justiça Militar e Comum pela morte da esposa no Brás; caso foi reclassificado de suicídio para

Polícia

28 mar 2026

Operação da DIG apreende produtos sem registro sanitário em salão de beleza e residências; comercialização ocorria por redes sociais com

Anunciar ou recomendar matéria