Uma professora foi presa na cidade de Bukhara, no Uzbequistão, depois de ser flagrada transportando 25 crianças em um Chevrolet Spark, um veículo com capacidade para apenas quatro passageiros.
No momento da abordagem, três crianças estavam apertadas no porta-malas do veículo, enquanto outras seis estavam amontoadas no banco da frente, incluindo a professora. As restantes 16 crianças estavam espremidas no banco de trás, desafiando completamente as normas de segurança de transporte.
A situação chamou a atenção de autoridades locais e de transeuntes preocupados com a segurança das crianças. Testemunhas que presenciaram a cena afirmaram que o carro estava visivelmente sobrecarregado, e algumas crianças estavam até mesmo sentadas no colo umas das outras devido à falta de espaço.
A professora alegou que realizava frequentemente esse tipo de transporte das crianças para casa, justificando que os pais das crianças não conseguiam buscar os filhos na escola devido a compromissos ou outras razões pessoais. No entanto, essa explicação não foi suficiente para justificar a situação perigosa em que as crianças foram colocadas.
As autoridades locais rapidamente agiram, detendo a professora no local e acusando-a de conduta perigosa no trânsito.