Doações: Banco de Sangue do HM necessita dos tipos A e O

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, em Americana, está precisando de doações dos tipos A e O (positivo e negativo), cujos estoques estão muito baixos

O Banco de Sangue do Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi, em Americana, está precisando de doações dos tipos A e O (positivo e negativo), cujos estoques estão muito baixos.

Os doadores são atendidos por ordem de chegada, mas é possível fazer o agendamento prévio por meio do telefone (19) 3468-1739 ou pelo WhatsApp (19) 99148-1067. O acesso é feito pela Avenida da Saúde, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Confira os critérios para a doação:

– Não estar em jejum

– Estar bem de saúde

– Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação

– Não fumar duas horas antes

– Pesar mais que 50 kg

– Ter idade entre 16 e 69 anos (16 e 17 anos deve comparecer acompanhado do responsável legal)

– Permanecer de repouso no mínimo seis horas na noite anterior da doação

– Evitar o consumo de alimentos gordurosos

– Apresentar documento com foto

É muito importante que aqueles que fizerem as doações compareçam no Banco de Sangue no dia e horário agendados. Se não for possível comparecer, o setor pede para que o doador ligue com antecedência e solicite o cancelamento, pois dessa forma será possível oferecer o horário na agenda para outras pessoas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Anunciar ou recomendar matéria