Semana em Americana começa com sol e chuvas típicas de verão

tempo firme e sol em Americana

Os moradores de Americana devem se preparar para uma semana com variações climáticas típicas do verão, com sol, calor e pancadas de chuva no horizonte. De acordo com o Instituto Climatempo, a previsão é de que a segunda-feira (5) traga um cenário de sol e aumento de nuvens pela manhã, seguido por pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e à noite. As temperaturas devem oscilar entre 20°C e 31°C, com uma umidade relativa do ar em torno de 67%.

A tendência de tempo instável se mantém ao longo da semana, com terça-feira (6), quarta-feira (7) e quinta-feira (8) apresentando padrões climáticos semelhantes. As manhãs devem começar com sol e aumento de nuvens, culminando em pancadas de chuva e trovoadas no período da tarde e noite. As temperaturas mínimas devem variar entre 19°C e 20°C, enquanto as máximas podem chegar a 32°C, 33°C e 34°C, respectivamente.

Na quinta-feira (8), há uma expectativa de um aumento na probabilidade de chuva, atingindo 90%. No entanto, ao longo da noite, espera-se que o tempo se abra, oferecendo um período de céu claro.

Para encerrar a semana, na sexta-feira (9), a previsão é de um padrão climático semelhante, com sol e aumento de nuvens pela manhã, seguidos por pancadas de chuva e trovoadas à tarde e à noite. As temperaturas devem permanecer estáveis, com mínimas em torno de 19°C e máximas atingindo os 34°C.

Os moradores são aconselhados a ficar atentos às condições climáticas e a tomar as precauções necessárias, especialmente durante os períodos de chuva e trovoadas, que podem trazer riscos de alagamentos e tempestades localizadas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 fev 2026

ACISB confirma paralisação no dia 17, enquanto legislação permite funcionamento normal; bancos também suspendem atendimento. O comércio de rua de

Cidades

13 fev 2026

Motoristas de Americana e cidades da Região Metropolitana de Campinas devem se preparar para tráfego intenso nas rodovias Anhanguera (SP-330)

Cidades

13 fev 2026

Quem pretende aproveitar o Carnaval em Americana deve se preparar para dias quentes, com bastante nebulosidade e pouca chance de

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Anunciar ou recomendar matéria