A juíza Roberta Virginio dos Santos, da 4ª Vara Cível de Americana, julgou procedente, em parte, a ação de indenização por danos morais movida pelo presidente e diretores do Hospital Seara contra o vereador Daniel Cardoso e a esposa dele, a médica Adriana Polito, e condenou o casal ao pagamento solidário de R$ 50 mil corrigidos e acrescidos de 1% ao mês a partir do trânsito em julgado da decisão, publicada nesta quinta-feira (7).
A sentença ainda determina os réus a excluir publicações das redes sociais referentes às partes sob pena de multa diária de R$300 e também ao pagamento das custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios fixados em 20% do valor total da condenação.
A ação foi movida pelos gestores da instituição após embate travado com o parlamentar durante sessão da Câmara Municipal em junho de 2022. Na ocasião, os diretores do hospital utilizaram da Tribuna Livre para expor a situação financeira do Seara. Contudo, no momento da fala do Dr. Daniel, o público presente o acusou de fazer parte de “pessoas maldosas” que estariam atribuindo as dificuldades do hospital à má gestão.
Dias após o embate no Legislativo, a Justiça concedeu liminar aos gestores determinando a exclusão de comentários considerados difamatórios e ofensivos das redes sociais do vereador e esposa. As publicações apontadas no processo, envolviam as pessoas ligadas à administração do Hospital Seara.
Procurado pela reportagem, o vereador Dr. Daniel não quis comentar a decisão desta quinta-feira e adiantou que vai recorrer.