Últimas Notícias

Justiça manda vereador Daniel e esposa Adriana tirarem do ar ataques contra Hospital Seara

- Advertisement -

A ação de danos morais foi movida por gestores de instituição psiquiátrica

No final da tarde desta terça-feira (07), o Juiz Gilberto Vasconcelos Pereira Neto acolheu ação de danos morais contra o vereador Daniel Cardoso (PDT) e sua esposa esposa, Adriana Polito Cardoso. Os responsáveis pela abertura do processo são Fábio e Getúlio Thuler, gestores do Hospital Seara.

Segundo decisão em caráter liminar, Justiça determina a exclusão de comentários difamatórios e ofensivos das contas nas redes sociais Instagram e Facebook, de propriedade do vereador e esposa. São diversas publicações apontadas no processo, todas envolvendo a família Thuler e com ligação ao Hospital Seara.

- Advertisement -

“Defiro o pedido de tutela de urgência de natureza antecipada por vislumbrar os pressupostos do artigo 300, caput, do Código de Processo Civil […] Foi demonstrado nos autos, por prova inequívoca apresentada documentalmente pela parte autora, que seu pedido evidencia probabilidade de direito. Analisando-se as postagens em redes sociais, verifica-se que algumas são ofensivas, mas outras são opiniões com base em dados concretos”, consta documento assinado pelo Juiz.

Ainda em sua decisão, o Juiz determina que o parlamentar e esposa retirem das redes sociais as postagens ofensivas em até 48h. Caso não seja obedecida, haverá multa diária de R$ 300,00.

Ação movida pede multa de danos morais no valor de R$ 50 mil, com base na repercussão das publicações nas redes.

Confronto na Câmara Municipal.

A ação veio após embate travado entre os gestores e o vereador na última sessão da Câmara Municipal. Na ocasião, Fábio Thuler alegou que iria buscar justiça contra atitudes e manifestações mal intencionadas do parlamentar e assessoria. Entre as atitudes citadas, na ocasião, estava o encaminhamento de áudio para a Comissão de Ética da Câmara Municipal. O arquivo trata-se de manifestação de um assessor parlamentar de Cardoso, que teria acusado Getúlio Thuler de má administração à frente do Hospital Seara. O embate entre as partes foi publicado, em detalhes, no Jornal Americanense. Clique aqui para conferir a matéria.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas