O Artista Thiago Burioli juntamente com o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, apresentam de 15 de julho a 23 de agosto, a exposição “StrigFormas”, uma celebração das corujas brasileiras.
A exposição traz ao público uma visão detalhada e artística de oito espécies de corujas brasileiras, representadas por uma escultura e uma aquarela, totalizando 17 obras. As esculturas mesclam figuras humanas com características das corujas, criando uma fusão intrigante e marcante.
As obras são resultado de meses de trabalho do artista por meio de recursos da lei Complementar 196 de 2022 (Lei Paulo Gustavo), selecionado através de edital de chamamento público realizado pela Prefeitura Municipal de Americana, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
O tema escolhido é inédito no circuito de artes visuais nacional. É a primeira exposição inteira voltada para corujas, transitando pela área cultural, meio ambiente e questões de gênero. “StrigFormas” é um convite para explorar a rica diversidade dessas aves e desmistificar as superstições associadas a elas.
Acessibilidade
A exibição conta com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Todas as obras possuem audiodescrição e os vídeos de making off das obras contam também com descrição em Libras e legendas.