Obras no reservatório do São Vito podem comprometer abastecimento da região nesta 5ª feira

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana inicia nesta quinta-feira (31), às 7h30, as obras de interligação no Centro de Reservação do São Vito (CR-1). Serão feitas duas de um total de quatro interligações necessárias.

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana inicia nesta quinta-feira (31), às 7h30, as obras de interligação no Centro de Reservação do São Vito (CR-1). Serão feitas duas de um total de quatro interligações necessárias.

Uma das operações será na saída do reservatório elevado. A autarquia informa que, por conta dessa ação, podem ocorrer oscilações, na quinta-feira, no abastecimento dos bairros São Vito, Jardim Santa Sofia, Vila Najar, Vila Belvedere, Vila Nura, Vila Lourdes, Vila Margarida e Campo Verde.

A outra interligação será realizada na chegada da subadutora SA-12 ao novo reservatório em construção, podendo ser concluída até sexta-feira (1º). Segundo o DAE, durante esse procedimento não haverá impacto no abastecimento.

De acordo com o superintendente da autarquia, Marcos Morelli, “as ações são necessárias e foram programadas como parte de um conjunto de ações para que o novo tanque entre em funcionamento, assim que as obras forem concluídas”.

Novo reservatório

As obras prosseguem no novo tanque do CR-1, com capacidade para 2,1 milhões de litros, com as instalações hidráulicas, caixas de alvenaria, instalação de gradil e construção de muro de alvenaria.  

O reservatório segue os mesmos padrões dos já entregues no Jardim Ipiranga (CR-5) e Cidade Jardim (CR-6), e o da Vila Santa Catarina (CR-3), em fase final de obras.

O novo tanque do CR-1 vai ampliar o sistema de reservação do bairro, que já armazena 1,6 milhão de litros de água com o elevado, e passará a contar com 3,7 milhões de litros para abastecer cerca de 20 mil moradores da região.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Anunciar ou recomendar matéria