Ambulatório de Saúde Mental é mais um projeto inovador em Sumaré

Ambulatório de Saúde Mental é mais um projeto inovador em Sumaré

O Ambulatório Multiprofissional de Saúde Mental de Sumaré, em funcionamento desde o início de 2024, já acompanha mais de 200 pacientes, oferecendo suporte contínuo e PICS (Práticas Integrativas e Complementares em Saúde). O espaço conta com psicólogos e enfermeiros, que atendem pessoas com transtornos de gravidade moderada, como ansiedade e depressão.

O serviço é complementar aos atendimentos já realizados pela rede de Atenção Primária (unidades básicas de saúde) e pelos CAPSs (Centros de Atenção Psicossocial).

Além de psicoterapia e psicoeducação, no Ambulatório de Saúde Mental de Sumaré as pessoas com transtornos também são cuidadas com recursos terapêuticos como acupuntura, auriculoterapia francesa, moxaterapia, ventosaterapia, cone hindu, reiki, terapia floral, aromaterapia, musicoterapia e lian gong. Essas práticas integrativas têm como objetivo a promoção e recuperação da saúde, bem como prevenir agravos.

“Este é mais um projeto inovador do qual temos muito orgulho, que reforça nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população. Um espaço acolhedor, que visa ao cuidado humanizado e a melhoria na qualidade de vida daqueles que enfrentam desafios de saúde mental”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

A unidade fica na Rua Leonor Miranda Biancalana, 104, Jardim Bela Vista, e é “portas abertas”, ou seja, qualquer pessoa com mais de 16 anos que sinta necessidade de acolhimento e orientação, pode procurar o espaço, que funciona em horário estendido: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados até 12h.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia, Saúde

4 fev 2026

Uma menina de 8 anos foi levada às pressas ao hospital após sofrer uma overdose ao usar a caneta emagrecedora

Saúde

29 jan 2026

Um nutricionista com lesão grave na coluna voltou a movimentar o braço após receber um tratamento experimental no Hospital Israelita

Saúde

29 jan 2026

Uma mulher de 38 anos ficou em estado vegetativo após passar por uma cirurgia considerada de baixo risco para retirada

Política, Saúde

28 jan 2026

O secretário de Mobilidade Urbana, Denis Andia, conseguiu em Brasília os recursos para a construção da nova Unidade Básica de

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Saúde

20 jan 2026

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações

Anunciar ou recomendar matéria