Cão resgatado de tanque de esgoto está pronto para adoção em Sumaré

O cachorro Valente, que comoveu moradores de Sumaré ao ser resgatado de um tanque de esgoto, está pronto para encontrar um novo lar. Ele tem aproximadamente 3 anos, está saudável, castrado, vacinado e vermifugado. Agora, só falta uma família disposta a dar a ele o carinho e atenção que merece.

Dócil, amoroso e bastante protetor, Valente foi salvo por agentes da Guarda Municipal e pela equipe da Secretaria de Bem-Estar Animal no último dia 21 de janeiro, após ser encontrado preso em um tanque de esgoto. O caso repercutiu nas redes sociais e mostrou a importância do resgate de animais em situação de risco.

Agora, completamente recuperado, ele aguarda uma adoção responsável. Quem quiser abrir as portas de casa para ele pode procurar a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal de Sumaré. Além de Valente, há outros cães e gatos disponíveis para adoção.

“Nosso objetivo é garantir que os animais resgatados tenham uma segunda chance com famílias responsáveis e amorosas. Valente já passou por muito sofrimento e agora merece um lar seguro”, destacou a secretária de Proteção e Bem-Estar Animal, Edileine Noveleto Guiraldelli.

Os interessados devem comparecer presencialmente na secretaria levando um documento oficial com foto e comprovante de endereço. No local, será feita uma entrevista para garantir que o perfil do adotante combina com o do animal.

Adotar é um ato de amor! Se você tem condições de oferecer um lar seguro e cheio de carinho, dê uma chance ao Valente — e a tantos outros peludos que aguardam por uma nova história.

Proteção e Bem-Estar dos Animais

Endereço: Rua Alcina Raposeiro Yanssen, 651 – Parque Franceschini 

Telefone:  (19) 3828-8451 

Instagram: @protecaoanimalsumare

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 jul 2026

A 34ª Semana da Educação de Americana foi aberta, na noite desta terça-feira (21), com a palestra do professor doutor

Cidades

23 jul 2026

A Praça de Esportes Marco Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro, em Americana, recebe neste domingo (26), das 11h às

Cidades

23 jul 2026

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe, neste sábado (25), às 9h, o “Musclecontest Americana”, uma competição regional de

Cidades

23 jul 2026

O rendimento entre os jovens de SP é quase 20% maior que o nacional; ocupados eram mais de 3 milhões

Cidades

22 jul 2026

Novo ambiente oferece estrutura para estudos, trabalho, reuniões e convivência, fortalecendo a integração entre a Faculdade de Americana e a

Cidades

22 jul 2026

Campanha segue até 4 de agosto em 39 lojas do interior paulista, com promoções em produtos típicos da época, além

Anunciar ou recomendar matéria