Redação Jornal Americanense

Americana é habilitada pelo Governo do Estado e vai receber recursos para a Orquestra

Americana é habilitada pelo Governo do Estado e vai receber recursos para a Orquestra

Americana foi habilitada pelo Governo do Estado de São Paulo para receber recursos do Programa Difusão Cult SP. O projeto proposto pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, foi selecionado e receberá R$ 20 mil, valor máximo previsto no edital, para destinação à Orquestra Sinfônica Municipal de Americana. Com o recurso, será realizado um concerto especial, em data a ser definida.

O secretário de Cultura e Turismo de Americana, Vinicius Ghizini, anunciou a novidade ao público presente no concerto de abertura da temporada de 2025 da Orquestra, na última quinta-feira (29), no Teatro Municipal Lulu Benencase.

“O prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi nos confiaram a missão de pessoalmente buscar recursos para alavancar a Cultura em Americana e bons ventos começaram a soprar. Assinamos o termo de convênio com o Estado de São Paulo para que a Orquestra Sinfônica Municipal receba valores destinados à difusão e valorização das atividades e ações artístico-culturais, em mais um passo importante para a Cultura de nossa cidade”, disse.

O Programa Difusão Cult SP é desenvolvido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). O edital estadual abrange diversas linguagens culturais, como Artes Plásticas, Audiovisual, Cinema, Dança, Música, Teatro, Literatura, Cultura Popular, entre outras, com o objetivo de oferecer apoio a eventos culturais que promovam o desenvolvimento da cultura local.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

11 mar 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Cultura, realiza, de

Cultura

11 mar 2025

Começam, nesta terça-feira (11), as aulas do projeto de música promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Cultura

11 mar 2025

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas de teatro realizadas pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Cultura

10 mar 2025

Estão abertas as inscrições para adolescentes de 11 a 16 anos, moradores da região da Praia Azul, em Americana, participarem

Cultura

28 fev 2025

O clima de Carnaval toma conta de Adonópolis, neste sábado (1), das 9 às 12 horas. O espaço criado pela

Cultura

28 fev 2025

Inaugurado em meados do ano passado pela parceria entre Prefeitura de Nova Odessa e Midas Incorporadora e Administradora Ltda, o

Anunciar ou recomendar matéria