Adolescente de 14 anos era chefe de crimes contra menores praticados no Discord e Telegram, afirma polícia

Adolescente de 14 anos era chefe de crimes contra menores praticados no Discord e Telegram, afirma polícia

Um adolescente de 14 anos foi identificado pela polícia como o chefe de uma rede criminosa nacional responsável por crimes como tentativa de homicídio, induzimento e instigação ao suicídio, incentivo à automutilação, armazenamento e divulgação de pornografia infantil, maus-tratos a animais e apologia ao nazismo. A revelação veio à tona durante a operação Adolescência Segura, deflagrada nesta segunda-feira (15) em sete estados brasileiros.

Entre os crimes investigados está o ataque brutal ocorrido no dia 18 de fevereiro, quando um adolescente atacou um morador de rua com dois coquetéis molotov, causando queimaduras em 70% do corpo da vítima. O ato foi filmado e transmitido ao vivo por Miguel Felipe, um dos adultos presos, para mais de 200 pessoas em um canal no Discord.

Segundo o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), o menor, localizado em Campo Grande, era o cérebro da organização e comandava diretamente ao menos outros quatro endereços subordinados a ele. Apesar de ter confirmado sua posição de liderança e envolvimento nos crimes, o adolescente não foi apreendido por falta de flagrante.

A operação foi realizada simultaneamente em Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Até o momento, seis menores foram apreendidos e dois adultos presos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

23 abr 2026

Ação da DISE com apoio da Vigilância Sanitária apreende ampolas, soros, seringas e anotações; responsável não tinha habilitação na área

Polícia

22 abr 2026

Objeto foi identificado pelo monitoramento da CSI, apreendido e ocorrência registrada na CPJ após averiguação no local Na manhã desta

Polícia

22 abr 2026

Dupla tentou fugir após queda na rotatória, foi detida com réplica de arma e levada à Central de Polícia Judiciária

Polícia

22 abr 2026

Denúncia anônima levou policiais até imóvel abandonado onde drogas eram vendidas no portão Uma ação da equipe DELTA da 1ª

Polícia

20 abr 2026

Ação contou com apoio do sistema “Muralha Digital” e terminou com carro devolvido ao proprietário A Guarda Municipal recuperou, na

Polícia

18 abr 2026

Abordagem ocorreu em Santa Bárbara d’Oeste e resultou na apreensão de cerca de mil caixas do produto, avaliadas em R$

Anunciar ou recomendar matéria