Em Hortolândia, desde o início do ano, o entorno de 22 escolas recebeu ações de reforço da segurança viária

Em Hortolândia, desde o início do ano, o entorno de 22 escolas recebeu ações de reforço da segurança viária

A segurança viária no entorno de unidades de ensino segue como prioridade em Hortolândia por meio de ações realizadas pela Prefeitura. Desde o início deste ano, o reforço e a implantação da sinalização de solo, ação que contribui com a visibilidade de pedestres e motoristas, contribuindo com a travessia das vias e a organização do fluxo do tráfego, foi realizada, desde o início deste ano, no ao redor de 22 escolas de diferentes regiões da cidade. Na madrugada desta sexta-feira (11/07),  o trabalho foi concluído na rua Visconde do Rio Branco, em frente da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), Tarsila do Amaral, no Jardim Amanda. Também foram implantadas vagas para o estacionamento de Pessoas com Deficiência e idosos, além da legenda “ESCOLA”. 

SEGURANÇA VIÁRIA É PRIORIDADE EM HORTOLÂNDIA

Para salvar vidas no trânsito, a Prefeitura realiza uma série de ações. Além dos mais de 20 mil metros de nova sinalização em 2024, os serviços vão de atividades educativas com motoristas e pedestres, reforço na sinalização, até a implantação de radares controladores de velocidade, principal medida adotada pela Administração Municipal para a redução de mortes no trânsito da cidade. Os dispositivos começaram a funcionar em janeiro de 2019.  

O mutirão de Tapa-Buraco em todas as regiões, atividades educativas e investimentos na malha cicloviária também é parte do pacote de trabalho da prefeitura. De acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), em 2024, Hortolândia foi a cidade com mais de 200 mil habitantes em todo o Estado que registrou o menor número de acidentes com vítimas fatais. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 out 2025

Lindsay Sandiford, de 69 anos, que passou 12 anos enfrentando a pena de morte na Indonésia, será libertada e retornará

Polícia

16 out 2025

A Vigilância Sanitária de Americana, vinculada à Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) da Secretaria de Saúde, realizou na noite

Polícia

16 out 2025

Ana Júlia Alves de Sousa, de 13 anos, se tornou heroína em Dianópolis, no Tocantins, ao salvar a irmã recém-nascida

Mundo, Polícia

16 out 2025

Um bombeiro que estava de folga salvou a vida de uma mulher presa em um carro em chamas, apenas segundos

Polícia

16 out 2025

O corpo de Maria Clara Aguirre Lisboa, de 5 anos, foi encontrado enterrado e concretado no quintal da casa onde

Polícia

16 out 2025

Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento em Cascavel, no Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). A moradora, Juliane

Anunciar ou recomendar matéria