Hospital Municipal de Americana elege nova CIPAA com participação de 462 funcionários

Hospital Municipal de Americana elege nova CIPAA com participação de 462 funcionários

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, elegeu nesta sexta-feira (8) os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAA). A votação contou com a participação expressiva de 462 funcionários. A comissão terá como missão identificar riscos, propor melhorias e fortalecer a comunicação entre colaboradores e gestão em prol da saúde e segurança no trabalho.

A nova CIPAA será composta por 10 membros eleitos pelos funcionários e 10 indicados pela diretoria, sendo seis efetivos e quatro suplentes. Os representantes eleitos são: Antônio Carlos Kozan (37 votos), Vanessa Robert (30), Victor Hugo Kremer (27), Adriana Belizário (27), José Lira (26), Maycon (26), Gleyce Rocha (25), Camila Peres (25), Matheus de Almeida (20) e Makisuel dos Santos Silva (19).

Os indicados pela gestão são: Renata Bueno (presidente), Vanessa Coelho, Isabelly Miranda, Elismar Santos, Aline Ribeiro e Amália Rocca como efetivos; e Regina Costa, Alessandro Brandão, Patrícia Pereira e Thassiane Cocielo como suplentes. A posse será na segunda-feira (11). O mandato, de um ano, terá início em setembro de 2025.

O diretor-geral do Hospital Municipal, Ruy Santos, acompanhou a apuração e destacou a importância da iniciativa. “A segurança de nossos colaboradores é prioridade, pois reflete diretamente na qualidade do atendimento aos pacientes. Essa grande participação mostra o comprometimento de todos com a prevenção e a saúde no trabalho.”

“A eleição da nova CIPAA reafirma nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos servidores. A participação expressiva dos colaboradores mostra que todos estão engajados na prevenção de acidentes e no combate ao assédio, o que se reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado à população”, afirmou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho Oliveira.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi é administrado pelo Grupo Chavantes, por meio de gestão compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Americana.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

5 mar 2026

Pesquisadores conseguiram curar o Diabetes Tipo 1 em ratos por meio de um método inovador de transplante duplo. O estudo

Saúde

3 mar 2026

O jogador de vôlei William Kerber, de 27 anos, tetraplégico desde um acidente de carro, voltou a mexer o braço

Saúde

3 mar 2026

A Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana recebeu nesta segunda-feira (2) uma manifestação espontânea de agradecimento que

Saúde

28 fev 2026

Departamento Regional de Saúde de Campinas registra cinco casos no ano; 11 ainda estão sob investigação e não há mortes

Saúde

27 fev 2026

O jovem Vinícius Brito, de 24 anos, voltou a apresentar movimentos nas pernas após receber tratamento com polilaminina. Ele compartilhou

Saúde

25 fev 2026

Um estudo conduzido pelo Instituto Wistar, nos Estados Unidos, trouxe resultados promissores no desenvolvimento de uma vacina experimental contra o

Anunciar ou recomendar matéria