Roteiro Gastronômico reuniu 50 mil pessoas em três dias de festa em Americana

Roteiro Gastronômico reuniu 50 mil pessoas em três dias de festa em Americana

O Roteiro Gastronômico de Americana encerrou sua edição 2025 neste domingo (31) com recorde de público e muita celebração. Durante os três dias de evento, o festival reuniu mais de 50 mil pessoas, consolidando-se como um dos maiores encontros culturais e gastronômicos da região.

A abertura, na sexta-feira (29), reuniu cerca de 9 mil pessoas, enquanto o segundo dia (30) atraiu 16 mil visitantes. O público do terceiro dia (31) foi ainda maior: o evento recebeu 26 mil pessoas, superando edições anteriores.

A programação deste domingo contou com grande movimentação já no período da tarde, quando o corpo de jurados técnicos avaliou os pratos finalistas do Concurso Gastronômico.

O pódio foi formado por Junião Lanches, que conquistou o primeiro lugar com o prato Fissura, seguido pelo MacDoo Burguer, segundo colocado com o Blue Cheese Burger, e pelo La Brasa Burger, que garantiu a terceira posição com o Extra Cheese Bacon. Além do reconhecimento, os vencedores receberam prêmios em dinheiro, certificados e troféus.

Outro destaque da programação foi a Tirolesa FAM, que proporcionou aventura e adrenalina para o público com mais de 10 metros de altura. O evento contou com a presença do diretor da FAM, Gustavo Azzolini, que acompanhou de perto a atração e interagiu com os participantes, reforçando o clima de celebração e entusiasmo.

A parte musical do último dia contou com shows de Mari & Montanha, Rick & Nogueira e da dupla João Bosco & Vinícius. O grande encerramento ficou por conta do aguardado Roupa Nova, que levou o público ao delírio e marcou o fim do Roteiro Gastronômico 2025.

Ao longo dos três dias, o evento reuniu milhares de visitantes e consolidou Americana como um destino de gastronomia, música e lazer.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

24 out 2025

A Praça Comendador Müller, no Centro, recebe nos dias 8 e 9 de novembro a primeira edição do Festival de

Cultura

24 out 2025

A Praça Jorge Arbix, no Jardim Alvorada, em Americana, recebe neste sábado (25), às 19h, uma sessão de cinema infantil

Cultura

22 out 2025

A quinta edição da AMERIAFRO – Feira de Arte + Cultura Afro-Brasileira acontece neste sábado (25), das 10h às 20h,

Cultura

21 out 2025

O Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana recebe neste sábado (25) e domingo (26), das 12h às 22h,

Cultura

21 out 2025

A Estação Cultura de Americana recebe neste domingo (26), a partir das 16h, a segunda edição do evento “Samba na

Cultura

20 out 2025

O Ponto de Cultura Associação Estação Quilombo promove, nas próximas terças-feiras (21 e 28), das 19h às 22h, a oficina

Anunciar ou recomendar matéria