Musical “O Rei Leão” é apresentado em Americana em três sessões no fim de semana

Musical O Rei Leão é apresentado em Americana em três sessões no fim de semana

O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, recebe, no fim de semana, o musical infantil “O Rei Leão”, produzido pela Catavento Brasil. A famosa história do cinema será encenada no sábado (27), em duas sessões, às 17h e às 20h, e no domingo (28), em única apresentação às 19h. A classificação indicativa é livre. O Teatro Municipal fica na Rua Gonçalves Dias, 696, Jardim Girassol.

A narrativa acompanha a jornada do pequeno Simba, desde quando é apresentado ao reino por seus pais, o Rei Leão Mufasa e a rainha Sarabi. Ele recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki mas, ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, que deseja usurpar o trono.

Com uma adaptação composta por cenários impactantes, performances ao vivo e efeitos especiais, a montagem vai além da aventura na savana, explorando valores familiares e o impacto das ações individuais na coletividade.

“A produção aposta em tecnologia de ponta, efeitos especiais surpreendentes e uma direção artística que une tradição e inovação. A história de ‘O Rei Leão’ dialoga com o clássico ‘Hamlet’, de Shakespeare, sendo uma ótima oportunidade cultural para as crianças e suas famílias”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.

Os ingressos para o espetáculo custam de R$ 70,00 e R$ 140,00 e podem ser adquiridos em tagzy.com.br. Mais informações pelo WhatsApp (19) 3363-6194.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cultura

23 jan 2026

O maior evento de pagode e samba do interior de São Paulo já tem data para a sua primeira edição

Cultura

22 jan 2026

O Centro de Cultura e Lazer (CCL), em Americana, recebe, de sexta-feira (23) a domingo (25), o Classics Festival, que

Cultura

20 jan 2026

O Cine Biblioteca, promovido pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exibe gratuitamente a animação

Cultura

19 jan 2026

O ano de 2026 começa em clima de nostalgia e festa em Americana. No dia 24 de janeiro, o Clube

Cultura

18 jan 2026

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana, vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo, exibe, em janeiro, duas obras

Cultura

16 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebe até 6 de fevereiro as inscrições para

Anunciar ou recomendar matéria