Medalhista olímpica Julia Soares inspira jovens atletas durante visita ao Centro Cívico de Americana

Medalhista olímpica Julia Soares inspira jovens atletas durante visita ao Centro Cívico de Americana

O Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana, recebeu na noite desta terça-feira (11) a visita da ginasta brasileira Julia Soares, medalhista de bronze por equipes nas Olimpíadas de Paris 2024. O encontro incluiu um bate-papo com a atleta e momentos de interação com jovens e crianças presentes no local.

Antes do encontro com o público, que lotou o ginásio onde ocorrem as atividades de ginástica artística no Centro Cívico, Julia Soares visitou as dependências da Secretaria de Esportes e apresentou ao secretário Márcio Leal a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos.

“É uma honra participar deste encontro em Americana e poder contribuir com o incentivo ao esporte. Fico muito feliz em estar aqui e dividir um pouco da minha trajetória com tantas pessoas apaixonadas pelo esporte. Espero que minha história inspire outros jovens a acreditarem nos seus sonhos e entenderem que cada treino e cada desafio valem a pena”, disse Julia Soares.

O secretário de Esportes, Márcio Leal, enfatizou o impacto positivo do evento para o município. “Receber a visita da Julia Soares é um momento marcante para a nossa cidade e para todos que acreditam no esporte como caminho de crescimento. Ter uma medalhista olímpica compartilhando experiências com o público de Americana motiva e reforça nosso compromisso em seguir apoiando o desenvolvimento esportivo local”, destacou.

A atividade integra o Circuito Sesc de Esportes e contou com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, e do Sincomercio (sindicato patronal do comércio varejista) de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso e incentivar a prática esportiva em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo que ainda não contam com unidades do Sesc.

O evento também contou com a presença dos vereadores Lucas Leoncine, Leco Soares, Jean Mizzoni, Renan de Angelo e Gutão do Lanche.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

9 jun 2026

As escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana receberão pinturas temáticas da Copa do Mundo no

Esportes, Gastronomia

8 jun 2026

A contagem regressiva chegou ao fim. A Copa do Mundo começa nesta semana e promete transformar a rotina de milhões

Esportes

2 jun 2026

Americana será palco da primeira etapa do Circuito de Carrinho de Rolimã 2026 no dia 21 de junho (domingo), a

Esportes

29 maio 2026

Americana recebe neste domingo (31) a 5ª rodada do Campeonato Paulista de Flag Football 8×8. As partidas serão disputadas a

Esportes

28 maio 2026

Atletas da Escola Saltim de Ginástica Artística, que conta com apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de

Esportes

27 maio 2026

O judoca Igor Zocal, da equipe Associação Desportiva Americanense de Judô (ADAJU)/Secretaria de Esportes de Americana, conquistou o título do

Anunciar ou recomendar matéria