O ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste e atual secretário nacional de Mobilidade Urbana, Denis Andia (MDB), anunciou que o decreto 12.686 será reeditado para garantir a manutenção das APAEs, da Associação Pestalozzi e de instituições para pessoas autistas e a outras entidades que atuam na educação especializada.
Segundo Andia, a decisão é resultado de articulações realizadas nas últimas semanas. “Através dos esforços de muitas pessoas e do nosso trabalho em Brasília, o decreto 12.686 será reeditado garantindo a manutenção das APAEs, da Associação Pestalozzi, de autistas e de outras instituições que promovem a educação especializada”, afirmou.
Ele destacou que representantes de diferentes APAEs da região o procuraram recentemente, preocupados com a possibilidade de interrupção dos recursos. “Nosso esforço valeu a pena, trazendo mais tranquilidade para pais, alunos e profissionais. A educação especializada sempre foi uma das prioridades dos meus mandatos como prefeito. Essa continua sendo a minha luta”, disse.
Andia também ressaltou que sua atuação no governo federal amplia sua capacidade de contribuir com demandas locais. “Hoje, meu trabalho aqui em Brasília me permite fazer ainda mais por nossa cidade, por nossa região e pelo Brasil”, concluiu.






