Registro em pedágio revela que vítima já estava desacordada antes de falso acidente em MG

Homem mata a companheira e finge acidente de carro para esconder o crime

Um registro da cabine de pedágio ajudou a Polícia Civil a esclarecer a morte de Henay Amorim, de 31 anos, ocorrida após um suposto acidente na MG-050, em Itaúna, no Centro-Oeste de Minas Gerais. As imagens mostram que a jovem já estava desacordada no banco do motorista quando o namorado, o empresário Alison de Araújo Mesquita, de 43 anos, passou pelo local e estendeu a mão para pagar a tarifa, o que levantou suspeitas dos investigadores.

Horas depois, Alison simulou um acidente na rodovia. Inicialmente, a polícia chegou a considerar que a morte tivesse ocorrido em razão do impacto da colisão, mas o laudo pericial apontou que as lesões não eram compatíveis com essa hipótese.

Segundo a Polícia Civil, Henay e Alison estavam em um apartamento em Belo Horizonte no dia anterior, onde participaram de uma festa. No local, foram encontradas marcas de sangue, indicando que houve uma discussão. Após o episódio, o casal seguiu viagem em direção a Divinópolis, com novos desentendimentos durante o trajeto.

Ainda conforme a investigação, o veículo chegou a parar duas vezes por causa das brigas. Na primeira parada, Alison afirmou que Henay dirigia quando houve agressão dentro do carro. Na segunda, ele relatou novos golpes e disse que a vítima não reagia, mas alegou que ela ainda estaria viva naquele momento. Para a polícia, essas informações demonstram que ele tinha consciência da gravidade da situação antes mesmo de passar pelo pedágio.

Uma funcionária da concessionária teria sugerido que o motorista parasse o carro para prestar atendimento à mulher, mas Alison seguiu viagem. O laudo apontou traumatismo craniano compatível com impactos repetidos da cabeça contra o interior do veículo e lesões no pescoço que indicam possível asfixia.

Após a morte de Henay, Alison chegou a comparecer ao velório da vítima, onde acabou preso pela Polícia Militar. No primeiro depoimento, ele confessou o crime. Posteriormente, trocou de advogado e mudou a versão. Em nota, a defesa informou que a “suposta confissão atribuída ao investigado não reflete seu posicionamento atual” e que as teses defensivas serão apresentadas no momento processual adequado.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Polícia

19 fev 2026

Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros pelo ex-companheiro na cidade de Rio Negrinho, no norte de Santa

Polícia

19 fev 2026

O ex-príncipe Príncipe Andrew foi preso nesta quinta-feira (19) no Reino Unido, no âmbito de uma investigação aberta há dez

Polícia

18 fev 2026

Áudios obtidos pela investigação revelam que os proprietários da academia C4 Gym, na zona leste de São Paulo, orientavam um

Polícia

17 fev 2026

Vítima em parada cardiorrespiratória foi socorrida com apoio do Helicóptero Águia; acidente causou congestionamento de um quilômetro Duas pessoas ficaram

Polícia

17 fev 2026

Colisão contra poste mobiliza grande operação de resgate no Jardim Ipiranga; motorista foi detido por suspeita de embriaguez. Uma adolescente

Anunciar ou recomendar matéria