Mulher está internada em coma grave após uso de caneta emagrecedora ilegal

Mulher está internada em coma grave após uso de caneta emagrecedora ilegal

Uma mulher está internada desde dezembro em coma grave após utilizar uma caneta emagrecedora vendida de forma ilegal. Segundo informações médicas, ela apresentou inicialmente fortes dores abdominais, que evoluíram para complicações neurológicas severas.

A principal suspeita é de que a paciente, Kellen Oliveira, tenha desenvolvido uma síndrome rara que compromete a musculatura e afeta movimentos do corpo, a fala e o funcionamento de órgãos vitais. O quadro é considerado grave e segue sob investigação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o uso de medicamentos sem prescrição médica e adquiridos fora dos canais autorizados representa sério risco à saúde. O órgão reforça que as chamadas “canetas emagrecedoras” só podem ser utilizadas com acompanhamento médico e quando devidamente registradas.

A agência orienta que consumidores verifiquem sempre a procedência dos medicamentos e denunciem a venda irregular às autoridades sanitárias. O caso segue sendo acompanhado pelas equipes médicas e pelos órgãos de vigilância.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

22 jan 2026

A mulher internada após utilizar uma caneta emagrecedora ilegal desenvolveu síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica rara e potencialmente grave.

Polícia, Saúde

20 jan 2026

Uma mulher de 29 anos teve a vida salva após ser declarada morta em um atropelamento ocorrido neste domingo (18),

Saúde

20 jan 2026

A advogada Juliane Vieira, de 29 anos, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (20), após meses de internação em decorrência de

Saúde

16 jan 2026

Uma menina de 1 ano ficou ferida após cair da cama e ter um carregador cravado na testa. O acidente

Saúde

15 jan 2026

Uma equipe médica da Rússia realizou, nesta quinta-feira (15), a remoção de um tumor gorduroso de 59,62 quilos, quase 60

Saúde

15 jan 2026

Uma ambulância da rede municipal de Santa Bárbara d’Oeste quebrou na tarde desta terça-feira (13) na SP-310, a Rodovia Washington

Anunciar ou recomendar matéria