Cachorrinha desaparecida há dois anos é encontrada a mais de 2 mil km de casa

Cachorrinha desaparecida há dois anos é encontrada a mais de 2 mil km de casa

Uma cachorrinha desaparecida há dois anos foi reencontrada a cerca de 2,1 mil quilômetros de distância da casa onde vivia, nos Estados Unidos. O caso reacendeu a esperança de tutores que procuram animais perdidos.

A pequena Koko havia sumido em 2024 no estado do Texas. No entanto, no dia 4 de março deste ano, ela foi encontrada em um shopping center no estado de Nova Jersey, no outro lado do país.

Para se ter ideia da distância percorrida, 2,1 mil quilômetros é aproximadamente a mesma distância entre São Paulo (SP) e Belém (PA).

Segundo a polícia local, um agente foi acionado após a cachorrinha ser vista sozinha no shopping. Funcionários do local ajudaram no resgate: deram banho em Koko, alimentaram a cadela e até providenciaram brinquedos enquanto ela aguardava atendimento.

Durante o período em que permaneceu sob os cuidados das autoridades, Koko acabou se tornando uma espécie de mascote da delegacia, conquistando os policiais.

A família foi localizada por meio de um serviço de busca e identificação de animais desaparecidos. Quando receberam a notícia, os tutores disseram inicialmente não acreditar que a cadela havia sido encontrada após tanto tempo.

Até agora, ninguém sabe exatamente como Koko percorreu uma distância tão grande. Entre as hipóteses consideradas estão a possibilidade de ela ter sido levada involuntariamente em carros, caminhões ou até trens ao longo do trajeto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

25 maio 2026

Os brasileiros terão a chance de observar um fenômeno astronômico especial neste domingo: a chamada “Lua Azul”. Apesar do nome

Mundo

25 maio 2026

O que era para ser um ato de amor terminou em desespero — e, poucas horas depois, em uma cena

Mundo

12 maio 2026

A cidade de Utqiagvik, no extremo norte do Alasca, entrou oficialmente em um dos fenômenos naturais mais impressionantes do planeta:

Mundo

16 mar 2026

Um homem da região de Victoria, na Austrália, quase perdeu um prêmio de 50 milhões de dólares australianos após apagar

Esportes, Mundo, Polícia

19 fev 2026

O governo do Marrocos está sendo acusado por organizações de defesa animal de planejar o abate de até 3 milhões

Mundo

22 jan 2026

Um menino de 12 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava em uma praia de Sydney, na Austrália. A

Anunciar ou recomendar matéria