Prefeitura de Americana participa do Meeting Brasil Japão em São Paulo

Prefeitura de Americana participa do Meeting Brasil Japão em São Paulo

A Prefeitura de Americana esteve representada no Meeting Brasil Japão, realizado nesta quinta-feira (23), na cidade de São Paulo. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros, participou do encontro em nome do prefeito Chico Sardelli.

O evento contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge de Lima, e teve como objetivo fortalecer as relações econômicas entre Brasil e Japão, ampliando oportunidades de negócios e investimentos.

“Essa é uma excelente oportunidade de apresentar Americana, com seus atrativos, para os empresários japoneses. Recentemente, o secretário Jorge de Lima citou que uma empresa japonesa do segmento têxtil está interessada na nossa região. Este é o momento de estreitar nossos contatos com esses empreendedores”, destacou Rafael de Barros.

Além do fortalecimento das relações comerciais, o encontro abordou temas como infraestrutura e exportações brasileiras para o mercado japonês, além de celebrar os 131 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

Também participaram do evento a cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yoriko Suzuki, o presidente da Toyota no Brasil, Evandro Maggio, e o economista e ex-secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Economia

4 jun 2026

A partir de 01/06, entrou em vigor uma mudança relevante para a rotina fiscal das empresas brasileiras. O período disponível

Economia

2 jun 2026

Contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo ainda podem acertar as contas com a Receita Federal, mas precisam

Economia

26 maio 2026

O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina na próxima sexta-feira, dia 29. Por isso, os

Economia

15 maio 2026

Americana registrou a abertura de 3.267 empresas entre janeiro e abril de 2026, resultado que representa crescimento de 9,2% em

Economia

14 maio 2026

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) colocará em operação, a partir do próximo dia 15, o sistema INSS Empresa,

Economia

11 maio 2026

Americana registrou crescimento de 22,3% nas exportações no primeiro quadrimestre de 2026, em comparação ao mesmo período do ano passado,

Anunciar ou recomendar matéria