Ginecologista é preso acusado de abusar sexualmente de paciente durante trabalho de parto

Ginecologista é preso acusado de abusar sexualmente de paciente durante trabalho de parto

O ginecologista e ex-deputado estadual Felipe Lucas, de 81 anos, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (6), acusado de abusar sexualmente de uma paciente durante o trabalho de parto em Teixeira Soares. O caso é investigado pela Polícia Civil do Paraná como estupro de vulnerável.

Segundo a investigação, a mulher procurou a polícia após ver reportagens sobre outras vítimas que também denunciaram o médico nas últimas semanas. Ao menos três mulheres de cidades vizinhas já haviam relatado casos semelhantes envolvendo o ginecologista.

De acordo com o depoimento da vítima, o abuso aconteceu enquanto ela realizava um exame antes do parto. A mulher afirmou que Felipe Lucas passou cerca de cinco minutos tocando sua genitália sob o argumento de que se tratava de um procedimento médico normal. A violência só teria parado quando uma enfermeira entrou na sala.

A Polícia Civil enquadrou o caso como estupro de vulnerável por entender que, durante o trabalho de parto e o atendimento médico, a paciente estava em situação de extrema vulnerabilidade e sem condições de oferecer resistência.

Felipe Lucas foi localizado e preso em Curitiba. A Justiça decretou prisão preventiva, sem prazo determinado para soltura. No entanto, devido à idade avançada do médico, existe a possibilidade de que ele seja transferido futuramente para prisão domiciliar.

O ginecologista já responde a outro processo por violação sexual mediante fraude após denúncias feitas por pacientes em Irati. Investigadores afirmam que os relatos apresentam um possível padrão de comportamento repetido ao longo dos anos.

Em nota, a defesa do médico negou as acusações e afirmou que a prisão é “ilegal” e baseada em “alegações falsas”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Polícia

21 set 2026

Uma jovem de 28 anos perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo após sofrer um grave traumatismo cranioencefálico durante

Polícia

18 set 2026

Jovens de 14 e 16 anos confessaram participação no ato infracional e indicaram aos agentes o local onde o veículo

Polícia

18 set 2026

Vítima, de 53 anos, relatou sofrer violência psicológica há vários anos; suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica A

Polícia

17 set 2026

Vítima relatou ter sido agredida no rosto e ofendida pelo ex-companheiro após ele invadir sua residência durante a madrugada Um

Polícia

17 set 2026

Serviço contabilizou mais de 2 mil atendimentos até agosto deste ano; canais facilitam o acesso das vítimas à denúncia e

Polícia

15 set 2026

A Prefeitura de Americana mantém o monitoramento das áreas de alagamento ao longo do Ribeirão Quilombo, que transbordou após as

Anunciar ou recomendar matéria