Sofia conquista bicampeonato brasileiro de jiu-jítsu e reforça destaque de Americana no cenário nacional

Atleta da equipe Almeida JJ venceu três lutas no Campeonato Brasileiro e soma uma coleção de títulos expressivos conquistados em competições pelo país

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

A jovem atleta Sofia, moradora de Americana, voltou a colocar seu nome entre os principais destaques do jiu-jítsu brasileiro ao conquistar mais um importante título nacional. Competindo em um dos campeonatos mais tradicionais e disputados da modalidade, considerado uma das competições mais relevantes do Brasil e do mundo, a lutadora sagrou-se bicampeã brasileira após uma campanha impecável.

Representando a equipe Almeida JJ e treinando na academia Simões Team, em Santa Bárbara d’Oeste, sob a orientação do professor Bruno Simões, Sofia demonstrou mais uma vez sua técnica e determinação nos tatames. Durante a competição, ela realizou três lutas. Nas duas primeiras, garantiu a vitória por pontuação. Já na grande final, mostrou superioridade ao vencer por finalização, assegurando o lugar mais alto do pódio e o título de campeã.

O resultado reforça uma trajetória que já impressiona pelo número de conquistas acumuladas em tão pouco tempo. Apenas no ano passado, Sofia conquistou o primeiro lugar em 20 campeonatos realizados em diferentes estados brasileiros, incluindo São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Entre os principais títulos da atleta estão o bicampeonato Brasileiro Gi e NoGi pela CBJJ, o título de campeã Sul-Americana, duas conquistas no Internacional Kids da IBJJF, cinco títulos paulistas pela FPJJ, dois títulos do ADCC e quatro títulos mundiais Gi e NoGi pela CBJJE.

Uma das iniciativas atuais é fortalecer a presença de Sofia nas redes sociais, fator que tem sido cada vez mais considerado por empresas na hora de investir em talentos esportivos.

Com dedicação, disciplina e uma sequência impressionante de vitórias, Sofia segue consolidando seu nome entre as principais promessas do jiu-jítsu brasileiro, levando o nome de Americana e da região para os mais importantes campeonatos do país e do exterior.

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal


COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Esportes

16 jun 2026

A piscina do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, em Americana, contará em breve com um novo sistema

Esportes

12 jun 2026

A Copa do Mundo de 2026 segue em clima de festa nesta sexta-feira (12) com mais duas cerimônias de abertura,

Esportes

11 jun 2026

Com o início da Copa do Mundo nesta quinta-feira (11), o Jornal Americanense estreia o quadro “Butcha na Copa”, que

Esportes

11 jun 2026

A espera acabou. A Copa do Mundo de 2026 começa oficialmente nesta quinta-feira (11), com a partida de abertura entre

Esportes

9 jun 2026

As escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana receberão pinturas temáticas da Copa do Mundo no

Esportes, Gastronomia

8 jun 2026

A contagem regressiva chegou ao fim. A Copa do Mundo começa nesta semana e promete transformar a rotina de milhões

Anunciar ou recomendar matéria