Um casal morreu após troca de tiros com policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, nesta segunda-feira (19). A equipe da delegacia especializada realizava uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na rua Santa Catarina, no bairro Praia Azul. A ação fazia parte de uma investigação sigilosa que vinha sendo conduzida pela DIG.
Ao chegarem ao local, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados por um casal que, segundo informações da polícia, faz parte de uma organização criminosa sob investigação. Os criminosos estavam armados com um revólver calibre 38 e uma pistola 380 e abriram fogo contra os agentes no momento da abordagem.
Durante o confronto, um dos policiais civis foi atingido no colete à prova de balas, mas não sofreu ferimentos graves. Na troca de tiros, o casal de suspeitos também foi atingido por disparos e foi atendido no local por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço Móvel de Urgência). O homem e a mulher foram socorridos ao hospital. A polícia informou que o casal não resistiu aos ferimentos. A identidade dos mortos ainda foi divulgada pela polícia.
No confronto, um policial foi ferido, mas o disparo atingiu o colete à prova de balas. Ele foi levado consciente para uma unidade de saúde.