Furacão Idalia provoca danos catastróficos na Flórida e em Cuba

O Furacão Idalia atingiu o estado da Flórida na manhã desta quarta-feira, deixando um rastro de destruição e preocupações iminentes. Classificado como um furacão de categoria 4 em uma escala que vai até 5, de acordo com o Centro Nacional de Furacões (NHC), o Idalia trouxe consigo ventos assustadores atingindo a marca de 209 km/h, com previsão de aumentar para um máximo de 215 km/h.

A tempestade, que se move em direção à região conhecida como Big Bend, levou as autoridades a alertar para danos catastróficos. As previsões indicam que a área mais afetada pode se tornar inabitável por semanas ou até mesmo meses. O NHC também enfatizou que os cortes de energia podem se estender pelo mesmo período, deixando as comunidades locais sem eletricidade e outros serviços essenciais.

Além de sua passagem pela Flórida, o Furacão Idalia também teve impactos significativos em Cuba, onde o Instituto de Meteorologia de Cuba (Insmet) informou que a tempestade passou pela região. Cerca de 80% da província de Pinar del Rio, localizada no oeste do país, ficou sem eletricidade devido aos ventos intensos e às chuvas torrenciais. A cidade de Guane enfrenta problemas de comunicação devido à inundação do rio local.

Na capital cubana, Havana, aproximadamente 48 mil usuários ficaram sem eletricidade à medida que o Furacão Idalia avançava. O evento ressalta os desafios enfrentados pelas equipes de resgate e os serviços de emergência diante da situação crítica.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Mundo

22 jan 2026

Um menino de 12 anos foi atacado por um tubarão enquanto nadava em uma praia de Sydney, na Austrália. A

Mundo

16 jan 2026

Uma cachorra resgatada em Kansas City, nos Estados Unidos, chamou a atenção nas redes sociais após ser encontrada com quase

Mundo, Política

11 dez 2025

Um homem de 38 anos protagonizou uma cena digna de comédia natalina em Galatone, na Itália. Para fugir da polícia,

Mundo

9 dez 2025

Um menino de 10 anos que estava desaparecido desde sexta-feira (5) foi encontrado vivo neste domingo (7), na Turquia, após

Mundo

11 nov 2025

Marie Pearl Zellmer Robinson entrou para o Guinness World Records por um motivo inusitado: ela tem a maior boca do

Mundo

10 nov 2025

O eclipse solar mais longo do século 21 ocorrerá no dia 2 de agosto de 2027. O fenômeno deve durar

Anunciar ou recomendar matéria