Últimas Notícias

26 alunos têm crise de ansiedade coletiva e passam mal ao mesmo tempo em escola

- Advertisement -

De acordo com o Samu, seis ambulâncias, duas motocicletas e 16 profissionais precisaram ser acionados para que os jovens fossem atendidos

26 alunos foram atendidos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na tarde desta sexta-feira (8) após apresentarem falta de ar, tremores, pânico e choro em uma crise de ansiedade coletiva. O incidente ocorreu na Escola Estadual de Referência Egeu Magalhães, no Recife.

De acordo com o Samu, seis ambulâncias, duas motocicletas e 16 profissionais precisaram ser acionados para que os jovens fossem atendidos. Os profissionais detectaram taquicardia, saturação baixa e sudorese nos alunos, que foram tratados no próprio local e não precisaram ser encaminhados ao hospital.

- Advertisement -

As aulas foram suspensas na sexta, mas devem retornar nesta segunda (11). Pais de alunos relatam que seus filhos ainda estão inseguros de retornar à escola. Especialistas têm descartado a hipótese de que a crise coletiva tenha sido manifestada por algum sintoma física. Uma das estudantes relatou que o episódio teria começado após uma colega de classe ter perdido o sentido.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas