Redação Jornal Americanense

Desabamento de rocha em Capitólio deixa pelo menos dois mortos, em MG

Entre os feridos, 9 foram levados para hospitais de cidades próximas

Duas pessoas morreram depois que uma imensa rocha do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã de hoje (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas.

Entre os feridos nove foram encaminhados para hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta. De acordo com os bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.

rocha_desaba_sobre_turistas_em_capitolio_reproducao_redes_sociais

A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

Por meio de seu perfil no Twitter, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o acidente: “Sofremos hoje a dor de uma tragédia em nosso Estado, devido às fortes chuvas, que provocaram o desprendimento de um paredão de pedras no lago de Furnas, em Capitólio. O governo de Minas está presente desde os primeiros momentos através da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

3 jun 2025

O humorista Leo Lins foi condenado a oito anos e três meses de prisão em regime fechado por discursos considerados

Brasil

28 maio 2025

A partir da próxima sexta-feira, 30 de maio, aposentados e pensionistas do INSS poderão procurar uma das 4.730 agências dos

Brasil

26 maio 2025

Um casal do interior do Ceará entrou para a história ao ser reconhecido oficialmente pelo Guinness World Records como o

Brasil

21 maio 2025

Faltam menos de 2 semanas para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. O envio

Brasil

13 maio 2025

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) afirmou que notificará nesta terça-feira (13) os 9 milhões de aposentados e pensionistas

Brasil

6 maio 2025

Sim. Em 2025, o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS continua a exigir a prova de vida dos seus

Anunciar ou recomendar matéria