Lula lidera em todos os cenários de primeiro e segundo turnos, aponta pesquisa Genial/Quaest

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém a liderança em todos os cenários testados pela pesquisa Genial/Quaest, tanto no primeiro quanto no segundo turno, para as eleições presidenciais de 2026. De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (3), Lula se destaca com ampla vantagem sobre os possíveis concorrentes, o que reforça sua posição como favorito no pleito, mesmo com o cenário político ainda em fase de definição.

No primeiro cenário analisado, Lula aparece com 30% das intenções de voto, seguido pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com 13%. O cantor Gusttavo Lima, que vem sendo cogitado como possível candidato, registra 12%, enquanto Pablo Marçal (Pros) aparece com 11%. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, com 9%, e os governadores Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) somam 3% cada.

Em cenários de segundo turno, o presidente mantém uma vantagem sólida sobre os demais nomes. A pesquisa estimulada, que apresenta uma lista de candidatos aos entrevistados, mostra Lula com 41% das intenções de voto contra 35% de Gusttavo Lima. Em comparação com outros possíveis adversários, o presidente também se destaca: 44% contra 34% de Eduardo Bolsonaro (PL), 44% contra 34% de Pablo Marçal (Pros), 43% contra 34% de Tarcísio de Freitas, 45% contra 28% de Romeu Zema (Novo) e 45% contra 26% de Ronaldo Caiado (União Brasil).

A pesquisa, realizada entre os dias 23 e 26 de janeiro, ouviu 4.500 pessoas com 16 anos ou mais em todo o país e tem margem de erro de um ponto percentual.

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

5 nov 2025

O Brasil tem mais de 34 mil pessoas entre 10 e 14 anos vivendo em algum tipo de união conjugal,

Brasil

29 out 2025

O que era apenas um mal-estar terminou com uma das histórias mais surpreendentes do ano. A estudante Annalice Nascimento de

Brasil

28 out 2025

Parecia que os casos envolvendo bebês reborn tinham diminuído, mas eles voltaram a aparecer nas últimas semanas. Um episódio inusitado

Brasil, Saúde

21 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que estava em estado vegetativo nos Estados Unidos, chegou ao Brasil nesta segunda-feira (20)

Brasil

16 out 2025

Fabíola da Costa, de 32 anos, que está em estado vegetativo após um mau súbito nos Estados Unidos em setembro

Brasil

14 out 2025

Um incêndio no Paraná provocou, nesta terça-feira (14), um apagão que atingiu 15 estados brasileiros e o Distrito Federal. A

Anunciar ou recomendar matéria