Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Mais respeito com São Paulo, por Franco Sardelli

Como torcedor do São Paulo não poderia estar mais feliz com o campeonato inédito conquistado, mas por mais que eu queira escrever sobre o título do último domingo, preciso falar de mais um absurdo da esquerda brasileira. Na final entre São Paulo e Flamengo, uma assessora do Governo Federal foi ao Morumbi a trabalho e ofendeu uma das maiores torcidas do Brasil, além do povo de um estado.

A senhora Marcelle Decothé acompanhava a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, em uma ação antirracismo no Estádio do Morumbi, quando resolveu postar em suas redes sociais as seguintes palavras: “Torcida Branca, que não canta. Descendente de europeu safade. Pior tudo de pauliste”.

Parece piada, mas ela se preocupou em não usar “o” e “a” a pretexto de respeitar o gênero das pessoas, ao mesmo tempo em que atacou um povo inteiro de forma tosca e grosseira.

Essa é a ideia de política pública do ministério? Tentar mudar a língua portuguesa para um vocabulário estapafúrdio, sem pé nem cabeça, enquanto uma funcionária comete xenofobia?

E sobre São Paulo, o que falar? Este é um estado construído pela diversidade, que acolheu meus avós, chegados da Itália décadas atrás, acolheu negros, brancos, retirantes e imigrantes de praticamente todas as origens e credos. É preciso ser muito ignorante para se referir ao nosso estado de forma tão leviana, sem reconhecer a maior pluralidade do Brasil.

É com o suor do trabalhador de São Paulo, inclusive, que se paga boa parte da conta deste desgoverno, inclusive para que ela viaje em um avião da FAB e ofenda aqueles para quem deveria trabalhar.

Não quero entrar aqui em clubismo, pois a coisa é mais grave, mas que se registre que o São Paulo Futebol Clube é diverso, tem torcedores espalhados em todo o país e ídolos de diferentes etnias, gêneros e origens.

Então, sra. Marcelle, como um “paulistA” e “São-PaulinO” que paga o seu salário, acho que o mínimo a ser feito foi você ter sido “demitidA”.

Franco Sardelli é Chefe de Gabinete da Prefeitura de Americana, presidente do PL (Partido Liberal) no município e graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

8 jun 2024

Referência do pensamento econômico desenvolvimentista, a economista Maria da Conceição Tavares morreu neste sábado aos 94 anos, em Nova Friburgo,

Brasil

4 jun 2024

A Receita Federal (RF) anunciou uma mudança que deve afetar aos Microempreendedores Individuais (MEI) de todo o país: não será

Brasil

29 maio 2024

O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à lei que restringe a saída temporária

Brasil

28 maio 2024

A juventude brasileira contará com mais um programa de qualificação social e profissional para inclusão e permanência no mercado de

Brasil

17 maio 2024

O feriado de Corpus Christi, este ano, cai no dia 30 de maio, quinta-feira. Bem próximo a São Paulo e

Brasil

16 maio 2024

Em uma vitória momentânea da Direita na Câmara dos Deputados, foi retirado de pauta nesta semana um Projeto de Lei