Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Termina neste sábado prazo para que postos passem a exibir preço do combustível com duas casas

De acordo com a ANP, o objetivo da mudança “é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira”

Termina amanhã (7) o prazo para que postos em todo país se adequem à regra de exibir o preço dos combustíveis com duas casas decimais, e não mais com três, como ocorre atualmente.

A mudança foi determinada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por meio da Resolução nº 858/2021, publicada em novembro do ano passado.

De acordo com a ANP, o objetivo da mudança “é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, além de estar alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira”.

Assim sendo, acrescenta a agência, os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras.

A ANP informa, no entanto, que nas bombas o terceiro dígito poderá ser mantido, desde que marcando zero e travado no momento do abastecimento. “Dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos”, justificou a agência.

Na avaliação da agência, a mudança não implicará no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que a norma não trará “custos relevantes aos revendedores e nem restrições aos preços praticados”.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Brasil

18 jul 2024

O pastor evangélico Washington Almeida causou grande revolta ao afirmar que o autismo é uma visita do diabo aos ventres

Brasil, Gastronomia

12 jul 2024

Pesquisa da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste), divulgada nesta quinta-feira (11), mostra que há presença de álcool em

Brasil, Economia

12 jul 2024

Aprovada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) em 13/06 deste ano, a Resolução nº 1.732 permite aos alunos do curso

Brasil

12 jul 2024

Em uma comovente história, um casal de idosos que estava junto há 70 anos faleceu com poucas horas de diferença

Brasil

4 jul 2024

A nova atualização do eSocial, cujo início está programado para acontecer ainda esse mês, promete mudar a forma como as

Brasil

2 jul 2024

Nesta terça-feira (2), o dólar voltou a subir após ter aberto o dia em queda, alcançando R$ 5,70 na máxima