Americana instala guias e sarjetas em ruas da região da Praia dos Namorados

Americana instala guias e sarjetas em ruas da região da Praia dos Namorados

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta terça-feira (14) a instalação de 1.200 metros de guias e sarjetas nas vias que serão pavimentadas na Chácara Lucília, região da Praia dos Namorados.

Após a terraplanagem e preparo do solo, as ruas Calimério Paes de Campos, João Luchiari e Giordano Salvador estão recebendo a implantação das guias e sarjetas. Além de nova pavimentação, o serviço inclui ainda a sinalização de trânsito.

“Esse é um importante investimento de infraestrutura voltado para a mobilidade urbana, trazendo mais qualidade de vida para os moradores e a todos que trafegam por essa região”, comentou o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

O investimento nessas três vias é de R$ 484.273,05, por meio de crédito da Desenvolve SP, a agência de fomento do governo paulista. O recurso foi intermediado pelo presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), André do Prado, e pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris. Toda a tramitação documental foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios.

No ano passado, a Prefeitura de Americana já havia pavimentado as ruas Narciso Faggion, Agostinho Pilotto, Artur Vaz de Lima, Wilton Rosa e João Cibin, localizadas na mesma região.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria