Americana terá palestras, roda de conversas e apresentações no Mês da Mulher

Nesta terça serão realizadas a posse do Comitê Americana por Elas, homenagem a mulheres da comunidade, apresentação do Quarteto de Cordas e café da manhã

A programação “Americana por Elas”, com atividades voltadas ao mês da Mulher, será lançada oficialmente, nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, às 9h, no Teatro de Arena “Elis Regina”, na Rua Sergipe, nº 80, Jardim Colina. Serão realizadas a posse do Comitê Americana por Elas, lançamento da campanha digital #americanaporelas, homenagem a mulheres da comunidade, apresentação do Quarteto de Cordas e café da manhã. A programação do mês da Mulher foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) da Prefeitura de Americana – Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em conjunto com as secretarias municipais, parceiros e apoiadores.

No dia 5 de março, foi promovido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Jerônimo o evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher com o sarau “Mulheres em Pauta e apresentação do Centro Cultural Candeeiro. A atividade contou ainda com palestras de Cláudia Monteiro, Denize Ramos, Marcos Paulo e Zina Covesi.

A programação “Americana por Elas”, prossegue na quarta-feira (9), das 9h às 12h, será promovida Ação Comunitária abrangendo o território do CRAS Mathiensen, na Casa de Dom Bosco, na Rua dos Colibris, nº 235, no Jardim dos Lírios. Haverá palestra com a psicóloga Fernanda Joly Milanez e apresentação do Centro Cultural Candeeiro e Baque Mulher. 

Também na quarta-feira, das 8h às 10h30, será realizada uma Roda de Conversa com a técnica de referência em violência do município de Americana, Léa Amabile, com o tema “Dia Internacional da Mulher: Protagonismo e Autocuidado”, na sede da Cruzada das Senhoras Católicas, referenciada do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), no território do Jardim Guanabara.

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana receberá a programação do “Americana por Elas”, no dia 11, às 7h30, com a palestra sobre “Qual o lugar da Mulher na sociedade hoje”, proferida por Léa Amabile para os servidores da autarquia.

No dia 16, às 14h, será realizada a live com o tema “Gravidez na Adolescência”, pela educadora sexual Marta Pasquali. Dia 22, às 19h30, acontece uma live com a historiadora Cláudia Monteiro, que irá falar sobre o tema “Interseccionalidade entre gênero, classe e etnia”.

A live “Mulheres nos espaços de poder e política”, com a advogada Cláudia Luna, será realizada no dia 29 de março, às 19h30, encerrando a programação do mês da Mulher de Americana.

Os links de acesso às lives estarão disponíveis no site da Prefeitura de Americana – www.americana.sp.gov.br -, clicando no banner da programação.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 out 2025

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste fim de

Cidades

21 out 2025

Prepare seu currículo para encontrar o trabalho que você procura! A Prefeitura de Hortolândia promove o 2º Feirão de Empregos,

Cidades

20 out 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (20) mudanças na gestão do DAE (Departamento de Água e Esgoto)

Cidades

20 out 2025

As obras de abertura da nova Avenida Americana, que vai interligar asavenidas Nossa Senhora de Fátima e Bandeirantes, avançam esta

Cidades

17 out 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, contribuiu

Cidades

17 out 2025

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou que o abastecimento de água poderá apresentar oscilações

Anunciar ou recomendar matéria