Americana recebe operação para renegociação de dívidas

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, moradores de Americana poderão renegociar suas dívidas com mais de 30 empresas, varejistas, securitizadoras e bancos, além de pendências relacionadas ao programa Desenrola Brasil dentro da Faixa 2. O evento será realizado em parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

A estimativa é que somente na cidade existem quase 100 mil inadimplentes e 21% da população esteja com o nome negativado. As negociações serão realizadas na sede da Acia em parceria com a empresa Acordo Certo, que atua há oito anos no mercado e já realizou mais de 15 milhões de acertos nesse período, de forma gratuita para o cliente.

O evento será aberto ao público que poderá participar apresentando apenas um documento de identificação com foto e CPF. No evento será possível consultar os débitos disponíveis para negociação, obter descontos que podem chegar até 99% e escolher entre diversas opções de parcelamento.

Para Marcelo Fernandes, presidente da Acia, esta é uma grande oportunidade para que os consumidores possam acertar suas contas e voltar a ter crédito, além do lojista receber a sua dívida. “Ninguém quer continuar inadimplente. Se a pessoa está com dívida ela precisa de uma ajuda para acertar as contas em atraso. A Acia sempre teve esta preocupação e este evento vai contribuir para esta renegociação”, comentou Fernandes.

A própria Acia já realizou eventos como este e o objetivo da operação é fazer com que o consumidor volte a ter seu poder de compra e por consequência possa aquecer a economia local.

Segundo Fernando Iodice, diretor-presidente da Acordo Certo, as datas foram escolhidas pensando em facilitar esse acerto para o consumidor, já que nesta época do ano os trabalhadores têm a oportunidade de usar uma parte do seu 13º salário para regularizar as contas e assim iniciar o próximo ano com contas organizadas.

As negociações podem ser feitas nos postos de atendimento criados para o Acertando Suas Contas. Em Americana, a estrutura estará à disposição na sede da própria Acia, onde os consumidores serão atendidos presencialmente.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 jun 2026

As próximas festas juninas abertas ao público e organizadas pelas escolas da rede municipal de Educação de Americana ocorrem nesta

Cidades

9 jun 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu, nesta terça-feira (9), a entrega de 5,3 toneladas de alimentos arrecadados por

Cidades

9 jun 2026

Profissional com atuação destacada na advocacia regional e na área acadêmica, Zalaf também foi candidato a vereador e era referência

Cidades

8 jun 2026

Os moradores de Americana devem enfrentar uma semana marcada por grande variação de temperatura e mudanças nas condições do tempo.

Cidades

7 jun 2026

Terceira noite do rodeio reuniu gravações ao vivo, encontro de estrelas do sertanejo, montarias emocionantes e público resistente ao frio

Cidades

7 jun 2026

Novo espaço será dedicado ao desenvolvimento, acolhimento e bem-estar dos usuários da instituição; cerimônia acontece no dia 11 de junho

Anunciar ou recomendar matéria