Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana recebe operação para renegociação de dívidas

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, moradores de Americana poderão renegociar suas dívidas com mais de 30 empresas, varejistas, securitizadoras e bancos, além de pendências relacionadas ao programa Desenrola Brasil dentro da Faixa 2. O evento será realizado em parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana).

A estimativa é que somente na cidade existem quase 100 mil inadimplentes e 21% da população esteja com o nome negativado. As negociações serão realizadas na sede da Acia em parceria com a empresa Acordo Certo, que atua há oito anos no mercado e já realizou mais de 15 milhões de acertos nesse período, de forma gratuita para o cliente.

O evento será aberto ao público que poderá participar apresentando apenas um documento de identificação com foto e CPF. No evento será possível consultar os débitos disponíveis para negociação, obter descontos que podem chegar até 99% e escolher entre diversas opções de parcelamento.

Para Marcelo Fernandes, presidente da Acia, esta é uma grande oportunidade para que os consumidores possam acertar suas contas e voltar a ter crédito, além do lojista receber a sua dívida. “Ninguém quer continuar inadimplente. Se a pessoa está com dívida ela precisa de uma ajuda para acertar as contas em atraso. A Acia sempre teve esta preocupação e este evento vai contribuir para esta renegociação”, comentou Fernandes.

A própria Acia já realizou eventos como este e o objetivo da operação é fazer com que o consumidor volte a ter seu poder de compra e por consequência possa aquecer a economia local.

Segundo Fernando Iodice, diretor-presidente da Acordo Certo, as datas foram escolhidas pensando em facilitar esse acerto para o consumidor, já que nesta época do ano os trabalhadores têm a oportunidade de usar uma parte do seu 13º salário para regularizar as contas e assim iniciar o próximo ano com contas organizadas.

As negociações podem ser feitas nos postos de atendimento criados para o Acertando Suas Contas. Em Americana, a estrutura estará à disposição na sede da própria Acia, onde os consumidores serão atendidos presencialmente.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 maio 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, entregou escrituras gratuitas de imóveis de interesse social para 71 famílias do município, na

Cidades

27 maio 2024

Nem mesmo a chuva afastou o público do Festival “Itália na Brasil”, que terminou na noite deste domingo (26) com

Cidades

26 maio 2024

A Secretaria de Saúde de Americana dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite a partir de segunda-feira (27).

Cidades

26 maio 2024

A Receita Federal vai pagar o primeiro lote de restituição do IRPF/2024 (Imposto de Renda da Pessoa Física) no próximo

Cidades

25 maio 2024

O corpo do garoto Ronald Kaique Sodré Paz, de sete anos, foi enterrado no cemitério de Castanhal, cidade do Pará,

Cidades

24 maio 2024

O final de semana em Americana será marcado por condições climáticas instáveis, com previsão de chuvas e variações na cobertura