As bibliotecas das Casas da Criança e Creches e as salas de leitura das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana começaram a receber, nesta quarta-feira (28), mais de 850 livros para compor o acervo das unidades e estimular o prazer da leitura entre os estudantes.
As 22 unidades do Ensino Infantil supracitadas receberam um kit contendo a obra “Bolhinha de Sabão” e uma caixa para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Já no Ensino Fundamental, serão entregues os seguintes títulos “O menino Artur – há explicação para tudo”; “O monstro das cores”; “A horta da Lelê”; “As mães nunca são iguais”; “O sumiço do vovô Duá”; “O menino que quase virou cachorro”; “O pato pacato”; “O dia em que Miguel estava muito triste” e “Tempos de Paz”. Com exceção do último, publicado pela Global Editora, os livros são da Editora Adonis.
“Tratam-se de obras voltadas a crianças pequenas matriculadas nas Casas da Criança e Creche e destinadas a alunos dos anos iniciais do Fundamental. Os títulos devem ser disponibilizados para a escolha dos estudantes, estimulando, assim, o hábito da leitura através da curiosidade. A entrega de livros nas escolas é mais uma demonstração da dedicação da administração municipal com uma Educação de qualidade”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.