Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Bibliotecas e salas de leitura das escolas recebem mais de 850 livros para estudantes

As bibliotecas das Casas da Criança e Creches e as salas de leitura das Escolas Municipais de Ensino Fundamental da rede municipal de Educação de Americana começaram a receber, nesta quarta-feira (28), mais de 850 livros para compor o acervo das unidades e estimular o prazer da leitura entre os estudantes.

As 22 unidades do Ensino Infantil supracitadas receberam um kit contendo a obra “Bolhinha de Sabão” e uma caixa para o desenvolvimento das atividades pedagógicas. Já no Ensino Fundamental, serão entregues os seguintes títulos “O menino Artur – há explicação para tudo”; “O monstro das cores”; “A horta da Lelê”; “As mães nunca são iguais”; “O sumiço do vovô Duá”; “O menino que quase virou cachorro”; “O pato pacato”; “O dia em que Miguel estava muito triste” e “Tempos de Paz”. Com exceção do último, publicado pela Global Editora, os livros são da Editora Adonis.

“Tratam-se de obras voltadas a crianças pequenas matriculadas nas Casas da Criança e Creche e destinadas a alunos dos anos iniciais do Fundamental. Os títulos devem ser disponibilizados para a escolha dos estudantes, estimulando, assim, o hábito da leitura através da curiosidade. A entrega de livros nas escolas é mais uma demonstração da dedicação da administração municipal com uma Educação de qualidade”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento