Casa de Maria anuncia sala inclusiva para crianças autistas enquanto mães assistem missa

Casa de Maria anuncia sala inclusiva para crianças autistas enquanto mães assistem missa

A Casa de Maria – Paróquia São Paulo Apóstolo anunciou o projeto de uma sala sensorial inclusiva, voltada especialmente para crianças autistas. O objetivo é permitir que as mães participem das missas enquanto seus filhos desfrutam de um ambiente adequado para brincar e são supervisionados. Além disso, uma missa especial para mães de crianças atípicas está sendo realizada todo segundo sábado do mês, às 16h.

A inspiração para esta sala sensorial surgiu a partir de um diálogo franco entre uma mãe preocupada e o padre Agnaldo, responsável pela paróquia.

“Uma mãe que tem uma filha que vem na missa disse: Padre, eu tenho um grupo de mães e essas mães falam que não vêm na missa porque não se sentem acolhidas pela Igreja. Chamei a minha equipe na mesma semana, conversamos e já montamos essa missa inclusiva, todo segundo sábado do mês às 16h”, compartilha o padre Agnaldo ao JA.

A necessidade de um espaço acolhedor e adaptado para crianças autistas foi destacada quando o padre se informou a respeito da sala sensorial do Palmeiras. Ele relembra o momento com uma reflexão poderosa: “Como pode, eu como religioso, não ter esse espaço e um time de futebol ter?”.

Comprometida em promover a inclusão e o amor ao próximo, a Casa de Maria – Paróquia São Paulo Apóstolo está empenhada em proporcionar um ambiente de apoio e cuidado para todas as famílias. Enquanto aguardam a construção da sala sensorial, a equipe da paróquia continua trabalhando incansavelmente para garantir que cada criança se sinta acolhida e amada.

O convite é estendido a todas as mães e famílias que desejam participar das celebrações religiosas, mas que enfrentam desafios relacionados ao cuidado de seus filhos autistas. “Sinta-se acolhida e amada pela Paróquia São Paulo Apóstolo, pela nossa Igreja Católica e pela Casa de Maria”, expressa o padre com carinho.

A missa inclusiva, que acontece todo segundo sábado do mês às 16h, oferece um momento de descanso e renovação espiritual para as mães, enquanto a equipe da Casa de Maria cuida com amor e dedicação de seus filhos. A Casa fica localizada na R. Mococa – Jardim das Laranjeiras em Santa Bárbara d’Oeste.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 jun 2026

Em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico, as empresas buscam profissionais capazes de desenvolver talentos, fortalecer equipes e

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Anunciar ou recomendar matéria