Defesa Civil alerta para queda brusca na temperatura e frio intenso na região até domingo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para a ocorrência de um frio intenso em toda a região a partir desta quinta-feira (13) até o domingo (16). Uma frente fria está se aproximando, causando uma queda significativa na temperatura e trazendo a possibilidade de temperaturas mínimas de até 8ºC durante o final de semana.

De acordo com a previsão do tempo, na sexta-feira (14), o dia será marcado por sol com algumas nuvens, com a temperatura mínima atingindo os 10ºC e a máxima chegando aos 22ºC. Durante a noite, o céu ficará com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva.

No sábado (15), a previsão é de sol com algumas nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima será de 8ºC, enquanto a máxima pode chegar aos 24ºC. Não há expectativa de chuva para esse dia.

Já no domingo (16), espera-se sol e chuva. A temperatura mínima será de 12ºC, podendo chegar aos 27ºC durante o dia. A previsão indica aumento de nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva durante a tarde. No período noturno, o tempo fica aberto.

Para a segunda-feira (17), a temperatura começará a subir novamente, com mínima de 14ºC e máxima de 26ºC. O frio intenso dará lugar a uma temperatura mais amena, indicando uma melhora nas condições climáticas.

A Defesa Civil orienta a população a se preparar para o frio intenso, adotando medidas de proteção, como o uso de agasalhos adequados, a ingestão de líquidos e alimentos quentes, além de evitar exposição prolongada ao frio. É importante também verificar a situação de pessoas em situação de vulnerabilidade, como moradores de rua, e acionar os órgãos competentes em casos de emergência.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

18 abr 2026

Concessionárias alertam para horários de pico e orientam motoristas a programarem a viagem com antecedência As principais rodovias que cortam

Cidades

18 abr 2026

Reportagem do JA acompanhou a apresentação oficial dos dados, divulgados durante encontro com a imprensa na sede da entidade A

Cidades

17 abr 2026

A Secretaria de Educação de Americana anunciou, nesta quinta-feira (16), a abertura de 20 vagas de estágio na área de

Cidades

14 abr 2026

O Hospital Veterinário da FAM está com inscrições abertas para a pós-graduação em Medicina de Equinos, voltada a profissionais que

Cidades

13 abr 2026

A Star Glass celebrou um momento marcante em sua trajetória com a assinatura de contrato de um novo franqueado, desta

Cidades

10 abr 2026

A Faculdade de Americana recebeu, na noite desta quinta-feira (9), a palestrante e vereadora por São Paulo, Ana Carolina Oliveira

Anunciar ou recomendar matéria