Redação Jornal Americanense

EEE-17: Prefeito Chico inaugura Estação Elevatória de Esgoto da Praia Azul

EEE-17: Prefeito Chico inaugura Estação Elevatória de Esgoto da Praia Azul

O prefeito Chico Sardelli inaugurou nesta segunda-feira (1) a EEE-17 (Estação Elevatória de Esgoto), no Balneário Salto Grande, na região da Praia Azul. A estação construída pelo DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana fica na Avenida São Paulo, nº 900.

A EEE-17 é fruto de um investimento de R$ 4,6 milhões, provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito para a realização de obras viárias e de saneamento.

“É uma estação moderna que vai atender à alta demanda gerada pelo aumento da população nessa região da cidade, oferecendo maior capacidade de armazenamento e bombeamento, evitando o extravasamento de esgoto na represa. Estamos avançando com as melhorias no saneamento de Americana e ansiosos para continuar esse trabalho”, destacou o prefeito Chico.

O DAE também instalou uma rede da linha de recalque interligando a EEE-17 com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do mesmo bairro. Trata-se de um serviço de instalação hidráulica que transporta o fluido de cota inferior para uma cota superior, enquanto o escoamento é feito por um conjunto de três motobombas.

“Estamos fazendo o que realmente é necessário para Americana. Isso é responsabilidade. Estamos tratando de um investimento significativo, um grande avanço para o saneamento básico, especialmente para essa região de Americana”, disse o vice-prefeito Odir Demarchi.

A área da EEE-17 conta com paisagismo, cerca digital e seis câmeras de segurança. A cerca digital é um dispositivo que emite um sinal que, se interrompido, acusa a possibilidade de invasão.

“É uma obra de extrema importância para a região da Praia Azul, que merecia isso há muito tempo. Com a desativação da antiga elevatória ainda nesta semana, vamos resolver ainda o problema do mau cheiro que existia no local. Também já contratamos um projeto para aumentar a capacidade da Estação de Tratamento da Praia Azul e a eficiência da ETE, com a implantação de um sistema terciário de esgoto”, destacou o superintendente do DAE, Marcos Morelli.

“Essa obra é muito importante para Americana. Estamos conferindo a entrega daquilo que foi combinado e feito desde o início dessa gestão, com a busca de investimento para melhorar as condições de nossa cidade. O prefeito Chico tem feito um excelente trabalho”, falou o vereador Lucas Leoncine.

“É um prazer estar aqui hoje ao lado do prefeito Chico inaugurando essa estação. Graças a Deus os investimentos na região da Praia Azul não param. Temos várias obras acontecendo além dessa que foi entregue, como a troca de rede de água na Rua Heitor Siqueira e a revitalização da Orla”, destacou o vereador Léo da Padaria.

Também participaram da cerimônia os secretários de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, além do presidente do Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), João Marco Alves de Oliveira, e funcionários da autarquia.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 abr 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PL), acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou neste sábado (20) a revitalização da Praça

Cidades

20 abr 2024

A 2ª Rota Cervejeira de Americana acontece neste fim de semana no CCL (Centro de Cultura e Lazer), na Avenida

Cidades

19 abr 2024

Santa Bárbara está prestes a ganhar um novo centro comercial e gastronômico que promete encantar moradores e visitantes. Nas próximas

Cidades

18 abr 2024

O mistério que envolvia o Americana Mall finalmente chegou ao fim. Depois de muita expectativa, o shopping de Americana tem

Cidades

18 abr 2024

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (18) a revitalização de mais 10 praças em Americana. Com recursos próprios da

Cidades

18 abr 2024

Maristela Bellini Furlan Vilela, moradora de 44 anos do bairro Residencial Furlan, está desaparecida desde terça (16). Segundo relatos, a