Mercado Livre planeja abrir 3 mil empregos em Sumaré e 46% das vagas são para mulheres

Mercado Livre realiza seleção para 300 vagas de emprego para novo centro de operação

O gigante do comércio eletrônico, Mercado Livre, está preparando o terreno para uma expansão significativa em Sumaré, com a promessa de gerar 3 mil novos empregos. Além disso, a empresa anunciou em reunião com o prefeito Luiz Dalben que 46% dessas vagas serão reservadas para mulheres, em um esforço para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho.

Representantes da empresa divulgaram esses planos, destacando a importância de trazer oportunidades de emprego para a cidade e promover a diversidade dentro de sua força de trabalho. A expectativa é que a operação em Sumaré seja iniciada no segundo semestre deste ano.

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, está otimista em relação aos planos do Mercado Livre, destacando o impacto positivo que essa nova operação terá na economia local. “Estamos entusiasmados em receber o Mercado Livre em nossa cidade e estamos comprometidos em apoiar essa iniciativa que trará desenvolvimento e oportunidades para os nossos trabalhadores e trabalhadoras. A empresa vai preencher 46% das vagas com mulheres, essa é uma notícia que muito nos orgulha, pois nossa Administração também tem um índice relevante de mulheres trabalhando e essa sensibilidade é fundamental”, disse o prefeito.

O deputado estadual Dirceu Dalben também elogiou a iniciativa, enfatizando a importância de garantir que as oportunidades de emprego sejam acessíveis. “É encorajador ver uma empresa líder como o Mercado Livre demonstrando um compromisso sério com a igualdade de gênero e a inclusão no local de trabalho”, comentou o deputado.

Eder Dalben, chefe de Gabinete, acrescentou que a parceria entre o Mercado Livre e a Prefeitura de Sumaré é um exemplo do potencial de colaboração entre o setor privado e o governo municipal para impulsionar o crescimento econômico e social da cidade. “Vamos trabalhar em estreita colaboração com o Mercado Livre para garantir uma instalação bem-sucedida para a nova operação em nossa cidade”, afirmou Eder Dalben.

Trata-se de uma operação de grande porte e estratégica para a cidade e toda região. Os novos investimentos prometem gerar mais empregos, trazendo novas oportunidades para os moradores.

A operação do Mercado Livre em Sumaré ficará localizada às margens da Rodovia José Lozano de Araújo, estrada que liga Sumaré a Paulínia. A escolha do local reflete a visão estratégica da empresa em relação à logística e ao acesso aos principais centros comerciais da região. A cidade possui localização privilegiada e infraestrutura adequada para atender as necessidades da empresa de comércio eletrônico.

Com a chegada de mais uma empresa de grande porte, Sumaré pretende reduzir ainda mais o desemprego. Dados da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas) apontam que o município registra somente 0,98% da PEA (População Economicamente Ativa) desempregada.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 fev 2026

ACISB confirma paralisação no dia 17, enquanto legislação permite funcionamento normal; bancos também suspendem atendimento. O comércio de rua de

Cidades

13 fev 2026

Motoristas de Americana e cidades da Região Metropolitana de Campinas devem se preparar para tráfego intenso nas rodovias Anhanguera (SP-330)

Cidades

13 fev 2026

Quem pretende aproveitar o Carnaval em Americana deve se preparar para dias quentes, com bastante nebulosidade e pouca chance de

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Anunciar ou recomendar matéria