Os motoboys Álvaro Freitas da Conceição, de Americana, e Júlio César Araújo Albanez, de Santa Bárbara d’Oeste, estão unindo forças para acabar com os estereótipos negativos que cercam a profissão de entregador em duas rodas. Cansados das notícias que pintam uma imagem distorcida da categoria, eles estão organizando um evento beneficente para mostrar a verdadeira face dos motoboys e arrecadar alimentos para entidades locais.
“Eu não saio da minha casa sob chuva e sol para fazer mal para alguém”, destaca Álvaro, refutando os estereótipos que associam os motoboys a brigas, acidentes de trânsito e até mesmo atividades criminosas. “Quero fazer minhas entregas, receber meu dinheiro e seguir viagem”, acrescentou, ressaltando a dedicação e o profissionalismo que muitos colegas de profissão compartilham.
Com o objetivo de promover uma imagem mais positiva da categoria e ajudar a comunidade, a dupla está utilizando suas redes sociais para mobilizar colegas e amigos para um evento único. No domingo, 14 de abril, às 10h, um grupo de motoboys das duas cidades se reunirá para uma partida de futebol beneficente no campo de futebol da rua João Martim Milena, no Parque Gramado, em Americana.
A proposta vai além de uma simples partida esportiva. O evento visa arrecadar alimentos para entidades do bairro, ‘demonstrando o comprometimento dos motoboys com a comunidade em que atuam’. Para incentivar a participação, empresas parceiras estão colaborando com brindes para os motoboys que devem doar um quilo de alimento para participar do evento esportivo. Para isso, tanto os profissionais que vão participar do futebol, como os que vão concorrer aos brindes, devem fazer a doação de alimentos.
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 80 motoboys, além de familiares e amigos, para uma tarde de solidariedade e integração. “Queremos mostrar que somos muito mais do que as manchetes sensacionalistas fazem parecer. Somos trabalhadores dedicados, comprometidos com nosso serviço e com a comunidade que servimos”, acrescentou.