Secretário de Nova Odessa morre em acidente; prefeito também estava no carro

Prefeito e secretário voltavam de São Paulo quando carro atingiu cavalo na rodovia dos Bandeirantes.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Promoção Social de Nova Odessa, Eduardo Luiz da Silva Mota, morreu em um acidente automobilístico na noite desta segunda-feira (25). No carro, também estava o prefeito Cláudio Schooder, o Leitinho. O desastre aconteceu  na Rodovia dos Bandeirantes, em Hortolândia.

Segundo informações da Prefeitura de Nova Odessa, o acidente ocorreu por volta de 21h15, na altura do Jardim Novo Horizonte. O chefe do Poder Executivo e o secretário voltavam da Capital, quando foram surpreendidos por um cavalo que teria invadido a pista. 

Veja nota da administração municipal na íntegra: 

É com imenso pesar que informamos a perda do empresário, pai de família e secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa, Eduardo Luís da Silva Mota, 68 anos, grande amigo pessoal do Prefeito Cláudio Schooder.

O prefeito está estável, fora de risco, sendo levado para o HES – Hospital Estadual de Sumaré, para acompanhamento médico e observação.

Muito abalado, o prefeito solicitou que todos rezem por Mota, e adiantou que vai decretar luto oficial de três dias em Nova Odessa.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Anunciar ou recomendar matéria