Parque Ecológico tem programação infantil de férias a partir desta quarta

As atividades do EducaZoo acontecerão nos dias 6, 7, 08, 13, 14 e 15 de julho, em duas turmas, das 9h às 11h e das 13h às 15h

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma programação especial para crianças de 7 a 12 anos durante as férias escolares, com atividades lúdicas e educativas no Parque Ecológico Municipal “Eng. Cid Almeida Franco”. As atividades do EducaZoo acontecerão nos dias 6, 7, 08, 13, 14 e 15 de julho, em duas turmas, das 9h às 11h e das 13h às 15h.

Crianças de 7 a 12 anos podem participar, acompanhadas dos responsáveis, e não há necessidade de inscrição. A programação preparada pelo Setor de Educação Ambiental do Parque Ecológico inclui os temas da Campanha dos Primatas, da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB) e do Sistema Urubu, do Centro Brasileiro de Estudos de Estrada (CBEE).

“Os visitantes do Parque poderão conhecer mais sobre nossos primatas mico-leão-da-cara-dourada, sauim-de-coleira e macaco-aranha-de-testa-branca, e sobre o lobo-guará e as onças-pintadas Pantanal e Sheila. Será uma oportunidade para as crianças se divertirem e aprenderem mais sobre a importância dos zoológicos para a conservação da natureza”, declarou a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

Além da apresentação inicial, os participantes receberão materiais e brindes para aproveitar as atividades de pintura, cruzadinhas, caça palavras e jogo da memória.

As atividades serão realizadas na área do Coreto do playground do Parque, sob coordenação da bióloga Silvia Maria de Campos Machado Ortolano.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Anunciar ou recomendar matéria