Redação Jornal Americanense

Prefeito Chico Sardelli anuncia ampliação da EMEI Ceci

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quarta-feira (22) a ampliação da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Ceci, localizada no bairro Jardim Brasília, com o investimento de quase R$130 mil em recursos próprios da Secretaria de Educação.

A escola atende cerca de 70 crianças de 4 a 5 anos, que não precisarão ser transferidas durante as obras, a serem iniciadas ainda este mês. O serviço inclui a ampliação da sala de administração e a construção de um conjunto de sanitários para PCDs (Pessoas com Deficiência), com a instalação de bancada para fraldário, barras de apoio na área de banho e botoeira de emergência nos sanitários, com instalação de equipamento receptor em local com a presença de funcionários. A nova área construída receberá cobertura metálica com telhas termoacústicas, que promovem maior conforto no interior do imóvel. 

“Estamos muito felizes em anunciar que, em breve, iniciaremos a ampliação da EMEI Ceci. A escola vai ganhar uma sala administrativa maior e mais confortável para os profissionais da unidade, e um conjunto de sanitários com acessibilidade. Estamos investindo na infraestrutura de várias escolas, porque a educação também é nossa prioridade”, declarou o prefeito.

O secretário de Educação, Vinicius Ghizini, comemorou o investimento. “As intervenções na EMEI Ceci são mais um exemplo da atenção do governo Chico Sardelli e Odir Demarchi com a Educação e com os profissionais da rede. A ampliação dará melhor infraestrutura para quem trabalha na escola, promovendo um espaço adequado para a realização das atividades pedagógicas com nossos alunos”, destacou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 abr 2025

A previsão do tempo para a próxima semana em Americana indica condições variáveis, com destaque para a possibilidade de pancadas

Cidades

24 abr 2025

O Tivoli Shopping dá início na sexta-feira, dia 25, à sua Campanha de Dia das Mães e promete emocionar com

Cidades

24 abr 2025

Boa notícia para os moradores de Americana: os Correios estão chegando com uma nova agência na cidade, e o endereço

Cidades

23 abr 2025

A faculdade de Americana (FAM) sedia neste sábado (26) o encontro regional da causa animal, um evento gratuito e aberto

Cidades

23 abr 2025

Hortolândia entregou dois novos veículos, realizada pela Prefeitura ao PADO (Programa de Atendimento Domiciliar), executado pela Secretaria de Saúde. A

Cidades

23 abr 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste convocou 35 profissionais aprovados em concurso público, a maioria para atuar no setor de

Anunciar ou recomendar matéria