Redação Jornal Americanense

Programa de Americana é selecionado em prêmio de boas práticas da justiça brasileira

Programa de Americana é selecionado em prêmio de boas práticas da justiça brasileira

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria de Ensino Região de Americana e o Ministério Público, por meio da Promotoria da Infância e Juventude, é uma das propostas selecionadas para a 21ª edição do Prêmio Innovare, que reconhece boas práticas da justiça brasileira.

A classificação foi comunicada à promotora de Justiça da Infância e Juventude, Renata Calazans Nasraui. Ao lado da pedagoga Tatiana Rodeli, da Secretaria da Educação, a promotora recebeu esta semana a visita de um dos consultores Innovare e Datafolha, para abordar os detalhes do programa. 

De acordo com o Instituto Innovare, organizador do prêmio, os consultores são advogados e pesquisadores especializados, habilitados à observação e escuta atenta sobre práticas, seus autores e beneficiados. As visitas vão até 26 de julho, em todos os estados brasileiros.

O EducaPRO é desenvolvido com o objetivo de promover e reforçar as ações de prevenção à violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes, proporcionando conhecimento sobre seus direitos. 

O projeto-piloto do EducaPRO foi iniciado em junho na Casa da Criança Pitanga, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Milton Santos e nas escolas estaduais Prof.ª Anna Peres da Silva e Prof.ª Sinésia Martini, após a capacitação dos educadores.

O programa atende a Lei Federal nº 13.431/2017, que dispõe sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência. “Nosso foco é atuar preventivamente para fortalecermos e protegermos nossas crianças e adolescentes e estamos muito satisfeitos com a classificação do projeto pelo prêmio”, garantiu a promotora.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, parabenizou a equipe responsável. “Este resultado inicial demonstra a seriedade e profissionalismo do trabalho desenvolvido no município com foco na proteção de nossas crianças”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 abr 2025

Com apoio da Prefeitura de Americana, será promovido neste domingo (4), das 9h às 17h, o Americana ExpoCars, encontro de

Cidades

27 abr 2025

A previsão do tempo para a próxima semana em Americana indica condições variáveis, com destaque para a possibilidade de pancadas

Cidades

24 abr 2025

O Tivoli Shopping dá início na sexta-feira, dia 25, à sua Campanha de Dia das Mães e promete emocionar com

Cidades

24 abr 2025

Boa notícia para os moradores de Americana: os Correios estão chegando com uma nova agência na cidade, e o endereço

Cidades

23 abr 2025

A faculdade de Americana (FAM) sedia neste sábado (26) o encontro regional da causa animal, um evento gratuito e aberto

Cidades

23 abr 2025

Hortolândia entregou dois novos veículos, realizada pela Prefeitura ao PADO (Programa de Atendimento Domiciliar), executado pela Secretaria de Saúde. A

Anunciar ou recomendar matéria